segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Com dois de Giovani dos Santos, Villarreal goleia Valencia e segue em 4.º

Giovani dos Santos fez dois gols na vitória do VillarrealVillarreal está tendo um grande início de temporada
 
Recém-promovido à elite do futebol espanhol, o Villarreal mostrou que tem muita força na briga por vagas nas próximas competições europeias. Neste domingo, o Submarino Amarelo recebeu o rival Valencia, no estádio El Madrigal, e não perdoou: Aplicou uma goleada por 4 a 1 e se manteve na quarta colocação do Campeonato Espanhol.
Os mandantes dominaram o confronto do início ao fim e poderiam ter saído de campo com um placar ainda mais elástico. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Giovani dos Santos cruzou rasteiro da ponta esquerda, e Uche bateu sem chances ao goleiro Guaitá, abrindo o placar. Seis minutos depois, foi a vez de Cani centrar pelo lado esquerdo, e Hernán Pérez completar de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0.
No segundo tempo, Giovani dos Santos foi o protagonista. Primeiro, desperdiçou um pênalti, defendido por Guaitá. Depois, na cobrança de escanteio originado pela penalidade perdida, aproveitou cabeçada de Uche para completar para as redes, fazendo 3 a 0. O Valencia ainda diminui com Ricardo Costa, mas o jovem mexicano decretou a goleada aos 38 da etapa complementar.
Com o resultado, o Villarreal alcançou os 20 pontos, mas seguiu na quarta posição do Campeonato Espanhol, a oito tentos do líder, Barcelona. O Valencia, por sua vez, estacionou nos 13 pontos e caiu para o 10º posto, agora a sete de distância do grupo que se classificaria para a Liga dos Campeões da Europa.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.