segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CAMPEONATO AMADOR DE BELO ORIENTE

Semifinais:Tudo igual entre Ajáx e JUD;
Em Cachoeira Escura, AERPS surpreende Fundão e larga na frente




Reportagem:José Dias Sorriso


Belo Oriente (MG)-O Campeonato Amador de Belo Oriente,teve dado início neste domingo a sua fase de semifinal e apresentou dois jogos,com emoções fortes do início ao fim.
JUD e Fundão,entraram nesta fase com a vantagem de jogar o segundo jogo em casa e o que se viu foram partidas em aberto tanto em Belo Oriente,como em Cachoeira Escura,com as equipes jogando pra cima e em busca do gol.

Esta fase que marca o encontro de pelo menos três grandes favoritos ao título:Fundão,Ajáx e JUD,com a grata e boa surpresa do time do AERPS,compondo os quatro semifinalistas.
Os confrontos prometiam já que colocaria frente a frente a até então defesa invicta do Ajáx,contra o ataque arrasador do JUD e ainda o Fundão,com uma campanha gloriosa na primeira fase,contra o valente time do AERPS,composto por jovens e talentosos atletas.
Em Belo Oriente,aquilo que todos esperavam,com um grande jogo entre Ajáx e JUD,partida esta que começou com 15 minutos de atraso,já que pelos critérios firmados deveria começar 15:30,com mais 20 de tolerância.
Mas dentro de campo,a bola rolou solta com o Ajáx a princípio melhor na partida e logo no primeiro lance houve um escanteio cobrado por Pão Velho,que a defesa adversária afastou o perigo.
E a partida começou a ganhar o ar de ficar tensa depois que o meia,Léo, do Ajáx recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo,isso ainda no princípio do confronto.
Na sequencia do lance,saiu o primeiro gol do jogo,em uma bola parada,cobrada por Farley,de longe,mas que tomou um grande efeito na frente do goleiro,Keko,que acabou não dando para segurar e no rebote,o experiente e já conhecido artilheiro de longas datas,Fá,mandou para o fundo do gol,só escorando para a alegria geral da equipe do JUD,que comemorou e muito.Foi o primeiro gol sofrido pelo Ajáx,até aqui no Campeonato,somando seus 9 jogos no geral da competição.

Com o gol,o duelo passou na disputa de bola a ficar equilibrado e na primeira etapa o que se viu foi um verdadeiro show de cartões amarelos,para ambas as equipes,mostrando o quanto estava a adrenalina do combate entre os adversários.
Quando tudo caminhava para uma vantagem na etapa inicial,o Ajáx acabou chegando ao empate em um lance executado pelo atacante,Gury,que recebeu o aval do treinador,Éder e ganhou a titularidade na equipe neste confronto.A jogada que se iniciou em chute de Joaquim e na bola resvalar em seu próprio companheiro,o goleiro,Ezequiel,não conseguiu segurar e Gury,sozinho na sobra só empurrou para o fundo das redes,colocando no placar 1 a 1.
E ainda tinha mais emoção no primeiro tempo,com o próprio Gury,chutando uma bola na trave e por muito pouco não dava a virada a equipe de Belo Oriente,minutos antes de empatar.
Como sempre perigoso,O time do JUD,esboçou reação e não se entregou no jogo e ele,sempre ele,Fá,quase fez o segundo gol dele no duelo,ao chutar e o goleiro,Keko,agarrar no alto com segurança total.
Para fechar a etapa inicial e o desenho do primeiro tempo houve o cruzamento de Gury,que Eslivan,mandou pra fora e minutos depois o árbitro,Willian Pechara,deu por encerrado o primeiro tempo,debaixo de muito calor na tarde deste domingo em Belo Oriente.
A segunda e derradeira etapa,não foi igual a primeira,com um jogo muito disputado e tanto JUD,como o Ajáx,não conseguiram marcar mantendo as aberturas iniciais dos marcadores.
E em muito se disputar com jogadas fortes,o árbitro,Willian Pechara,não economizou em cartões amarelos assim,como fez na etapa inicial e ainda expulsou dois jogadores,um de cada equipe.
Após trocas de gentilezas,como segundo foi denominado,acabaram sendo punidos com o cartão vermelho,os atletas,Athos Henrique (Ajáx) e Uarley (JUD),ambos irão desfalcar seus clubes na partida de volta da semifinal do Amador,em jogo marcado para o próximo domingo,em Cachoeira Escura,15:10,com mais 20 de tolerancia,onde pelo critério,o horário antigo do campeonato é mantido devido a possibilidade do confronto ir para disputa dos penaltis. Havendo empate,vaga decidida nos penaltis e vitória simples classifica ao vencedor para a grande final.

Ajáx:Keko,Fael,Bruno,Athos e Maicon (Ronan);Léo (Kléber),Danilo,Joaquim e Pão Velho (Jonatas);Gury (Douglas) e Eslivan (Túlio).Técnico:Éder
JUD:Ezequiel,Pretinho,Uarlei,Sérgio e Guilherme;Éder Wagner,Reginaldo,Aubert Farley e Cristhiano (Dutra);Fá e Zoi (André).Técnico:Frank
Arbitragem de Willian Pechara,auxiliado por Klédson Badú e Israel Lima.
Estádio:Menezão,em Belo Oriente.
Expulso:Athos Henrique,do Ajáx e Uarley,do JUD.
Público:boa presença.


AERPS e Fundão

Foi o outro confronto nesta fase de semifinal,jogo de ida neste domingo,em Cachoeira Escura.

Contando com uma garotada,boa de bola o AERPS,surpreendeu ao Fundão ao vencer pelo marcador de 1 gol a zero e no domingo próximo,joga por um empate que se garantirá na decisão do Campeonato Amador desta temporada.Cumpriu-se a positividade da diretoria e dos atletas,que no meio de semana já havia dito que lutariam com todas as forças para fazer um bom resultado.O único gol da partida foi anotado pelo volante,Mateus,já na etapa final.
Domingo que vem o Fundão jogará no campo do Oriente e terá que derrotar ao rival de qualquer jeito se quiser ainda sonhar em chegar a decisão.Partida marcada para 15:10,com tolerancia de 20 minutos. 

Confirmando,jogos de ida,semifinal,Campeonato Amador de Belo Oriente:
Em Belo Oriente,Ajáx 1 x 1 JUD;em Cachoeira Escura,AERPS 1 x 0 Fundão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.