quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Atlético-PR segura empate com Inter e conquista vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil

Pela primeira vez na sua história, o Atlético-PR está nas semifinais da Copa do Brasil...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Atlético-PR segura empate com Inter e conquista vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil
Pela primeira vez na sua história, o Atlético-PR está nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time paranaense empatou por 0 a 0 com o Internacional, no Estádio Durival de Brito (Vila Capanema), e avançou à próxima fase por conta do gol marcado fora de casa, no empate em 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final.
A classificação inédita confirma a grande fase do time dirigido pelo treinador Vágner Mancini. O Atlético-PR ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Pelo outro lado, o Internacional vive temporada irregular, e figura apenas na nona colocação na competição nacional.
Nas semifinais da Copa do Brasil, a equipe do Paraná encara o vencedor do duelo entre Grêmio e Corinthians, ainda sem data e local definido.

O jogo

Apesar de movimentado, os dois times não criaram chances claras de gol na etapa inicial. As melhores oportunidades foram em lances de bola parada ou levantamentos na área. O Atlético-PR começou com mais domínio da partida e esboçou uma pressão. Contudo, o Inter segurou o ímpeto dos adversários e equilibrou o duelo.
O confronto começou corrido, com os dois times buscando o ataque de maneira pouco organizada. Com clima de decisão, os jogadores de ambas as equipes se estranharam logo aos seis minutos, em falta sobre Jorge Henrique cobrada para fora por D'Alessandro.
O Atlético-PR chegou com perigo aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio de Paulo Baier, Everton pegou rebote da zaga colorada e chutou, de primeira, por cima do gol de Muriel. A primeira boa oportunidade do Inter veio aos 27. Otávio recebeu dentro da área e chutou forte obrigando Weverton espalmar para escanteio.
Aos 39, o clube gaúcho quase abriu o marcador. D'Alessandro cobrou falta na área, Jorge Henrique furou, a bola passou por todo mundo e Wevertom, ligado no lance, jogou para escanteio. O Inter se animou e cresceu na partida.
Para a segunda etapa, o técnico Clemer colocou o uruguaio Forlán no lugar de Otávio. Já o treinador Vagner Mancini manteve os mesmos 11 jogadores que iniciaram o confronto.
O jogo recomeçou truncado, com muita marcação. Assim como no tempo anterior, o clima era de tensão, e Willians e Zezinho bateram boca após uma dividida mais forte, aos oito minutos.
O ataque do Inter pouco produziu, o que obrigou o treinador colorado a fazer a segunda alteração. Aos 13, saiu Leandro Damião e entrou Rafael Moura. E a substituição quase surtiu o efeito três minutos depois. Em bate e rebate na área, o camisa 11, dentro da área pequena, perdeu uma grande oportunidade ao chutar por cima da meta adversária.
Precisando de um gol para se classificar, Clemer sacou o lateral Kléber e colocou o atacante Scocco aos 27 minutos. Já Mancini, fez primeira mudança na equipe ao colocar Douglas Coutinho no lugar de Dellatorre.
A partida continuou com poucas chances de gol. O Inter tentava se arriscar ao ataque, mas parava na boa marcação da zaga adversária e também na pouca inspiração dos seus meias. O Atlético-PR, de maneira inteligente, valorizava a posse de bola.
Aos 42, o time mandante perdeu boa oportunidade. Ederson recebeu na entrada da área, limpou e chutou com perigo por cima do gol de Muriel.
Desesperado, o Inter se mandou ao ataque e tentou lançar bolas na área, mas sem sucesso.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Wéverton, Zezinho e Douglas Coutinho (Atlético-PR); D'Alessandro, Jorge Henrique e Jackson (Internacional)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Renato Chaves); Deivid, Zezinho, Éverton e Paulo Baier; Dellatorre (Douglas Coutinho) e Ederson (Ciro)
Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber (Scocco); João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio (Forlán); Leandro Damião (Rafael Moura)
Técnico: Clemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.