segunda-feira, 17 de março de 2014

Técnico pede mobilização total contra o Defensor e estuda entradas de Julio Batista e Samudio


Julio Baptista pode ser titular contra o Defensor (Gualter Naves / Textual)O retorno do volante Lucas Silva não deve ser a única novidade no time titular do Cruzeiro que enfrentará o Defensor-URU, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Como somente a vitória interesse ao Cruzeiro, o treinador estuda promover as entradas de Júlio Baptista e Samudio. Os dois foram titulares no time reserva que venceu o Tombense, por 3 a 0, nesse sábado, em Tombos.

“A gente vai ver a reação desses jogadores (Julio Baptista e Samudio), até os tirei já pensando que os jogos são muito físicos, aqui (Tombos) estava um calor intenso, justamente para que possam trabalhar na semana mais tranquilo. Se participasse do jogo todo talvez teria que ficar um, dois dias fazendo regenerativo e a gente não poderia observar trabalhando no time. São dois jogadores bons, experientes, e a gente vai ajustar isso nesses dias que temos aí", disse o treinador.

Marcelo Oliveira pode escalar Julio Baptista no lugar de Marcelo Moreno, que não foi bem no Uruguai. Na semana passada, Julilo Baptista tornou público seu desejo de ser mais utilizado na equipe. Contratado como reforço de peso, ele ainda não justificou o investimento da diretoria celeste. Versátil, pode atuar como meia ou atacante.

Já Samudio briga por uma vaga com Egídio, que teve péssimo desempenho na derrota em Montevidéu. No entanto, Marcelo Oliveira tem outra opção para a lateral esquerda: deslocar o experiente Ceará para o setor e promover a entrada de Mayke, jovem da base que tem muita qualidade no apoio.

“Tenho certeza que aqueles que entrarem vão com tudo. São dois candidatos, o Julio principalmente. Gostei da participação dele, tem bom cabeceio, experiência. A questão do Samudio a gente vai observar também. Mas é provável que utilize nos treinamentos tanto o Marcelo quanto o Julio Baptista”, explicou o treinador.

Mobilização total
Com apenas três pontos no grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro precisa da vitória diante do Defensor-URU para não complicar ainda mais sua situação na chave. Após o duelo contra os uruguaios o time vai ao Chile encarar a Universidad de Chile.

“Mobilização total para este jogo (Denfensor). Libertadores já é difícil por si só, muito mais agora que precisamos fazer o resultado, fazer um bom jogo. Precisamos muito de incentivo e da torcida”, ressaltou o treinador.


Itatiaia