sábado, 9 de novembro de 2013

Torcida recebe Ponte no Majestoso com faixas, festa e ovação a 'heróis'

Roberto, Sacoman, Adrianinho, Elias e Jorginho são os mais exaltados pelo grupo de aproximadamente 500 pontepretanos na porta do Moisés Lucarelli

Por Campinas, SP
GLOBOESPORTES.COM 


Um grupo de aproximadamente 500 torcedores encerrou com mais uma bonita festa o capítulo mais feliz da história da Ponte Preta. Na chegada do elenco ao Estádio Moisés Lucarelli, na noite desta sexta-feira, os fanáticos fizeram uma recepção digna de campeões. Com fogos, faixas e bandeiras, gritaram os nomes dos principais responsáveis pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, conquistada com uma vitória épica por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na noite de quinta, em Buenos Aires. 
A recepção começou para valer bem antes do desembarque da Ponte no Brasil. Alguns torcedores passaram horas em frente ao Majestoso organizando a festa. O grupo aumentou no início da noite, com a colocação de faixas no portão de entrada do estádio e o uso de bandeiras para animar os presentes.
Torcedores recepcionam time da Ponte Preta no Moises Lucarelli (Foto: Marcos Ribolli)Torcedores recepcionam time da Ponte Preta no Moises Lucarelli: festa para o elenco (Foto: Marcos Ribolli)


Na chegada dos jogadores, êxtase total. O ônibus da Macaca parou no meio da torcida. Sem espaço, os atletas demoraram dez minutos para descer e foram exaltados. O técnico Jorginho, o goleiro Roberto e os meias Adrianinho e Elias tiveram os nomes gritados com mais força, assim como o zagueiro Diego Sacoman, que fez as pazes com as arquibancadas após as falhas no Brasileirão.
Alguns atletas não vieram com a delegação de ônibus. O zagueiro Betão ficou em São Paulo, assim como o atacante Rildo, um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, no José Amalfitani, em Buenos Aires.
A festa, apesar de intensa, não durou muito. Ao saírem do ônibus, os jogadores, cansados e com saudade dos familiares após um mês fora devido às viagens para Santa Catarina e Argentina, foram para dentro do estádio, pegaram seus carros e partiram. Empolgada com a presença dos ídolos, a torcida também quebrou alguns limites, ao se despedir de Baraka com vários "tapas de carinho" no carro do volante. A torcida seguiu no Majestoso mais alguns minutos. Não era preciso dos heróis para que a comemoração continuasse.
Enquanto a torcida festeja, a Ponte já pensa no Brasileiro. Neste sábado, o elenco se reapresenta para o último treino antes da partida contra o Vitória, domingo, às 17h, em Campinas. Se vencer, a Macaca pode acabar a rodada fora da zona de rebaixamento. Basta que Vasco e Fluminense, rivais diretos contra a degola, não passem por Santos e Corinthians.
Torcedores recepcionam time da Ponte Preta no Moises Lucarelli (Foto: Marcos Ribolli)Uendel desce do ônibus nos braços dos torcedores: mais uma festa alvinegra (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.