sábado, 9 de novembro de 2013

Boa Esporte vira sobre o Paraná e mantém vivo sonho do acesso: 3 a 2

Time mineiro é 11º e está a sete pontos do G-4. Paraná, que chegou a abrir vantagem de dois gols, é oitavo com 51 e perde chance de entrar no G-4

Por Varginha, MG

O Boa Esporte conseguiu o que todos achavam impossível. Após sair perdendo por dois gols de diferença, o time mostrou reação no segundo tempo e virou para cima do Paraná. O resultado de 3 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio do Melão, pela 34ª rodada da Série B, mantém viva a esperança do clube mineiro em brigar pelo acesso na reta final. O Paraná, mais uma vez, voltou a apresentar os mesmos problemas dos jogos anteriores e se complica ainda mais no sonho de voltar para a primeira divisão. Paulinho Oliveira e Lucio Flavio marcaram para o Paraná, e Betinho, Ciro Sena e Fernando Karanga viraram para o Boa.
O resultado deixa o Boa Esporte na 11ª colcoação, mas com chances matemáticas de brigar pelo acesso. O time tem 47 pontos, contra 53 do Icasa, quarto colocado. O Paraná volta para a oitava posição com 51 pontos. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Boa Esporte recebe o São Caetano às 19h30m (de Brasília), no Estádio do Melão. O Paraná tenta seguir firme na briga contra a Chapecoense. O jogo também será às 19h30m, na Vila Capanema.
Fernando Karanga comemora gol do Boa Esporte (Foto: Reprodução Premiere FC)Fernando Karanga comemora gol do Boa, o gol da virada contra o Paraná (Foto: Reprodução Premiere FC)
Pouca técnica e gol no finzinho
 
A esperança do Boa Esporte em chegar ao G-4 e a tentativa do Paraná em retornar ao pelotão de frente chegou a dar efeito no início do jogo. Só no início. Nos primeiros minutos de bola rolando, as equipes chegaram a trocar passes e invadir a área do adversário. O Paraná quase marcou com Paulinho, mas Douglas salvou. A chance efetiva do Boa veio somente aos 13 minutos. Fernando Karanga por pouco não completou cruzamento de Crystian e fez o dele. A partir daí, o que se viu uma sucessão de erros de ambos os lados. O Paraná precisava do gol, mas começou a apostar nas jogadas diretas entre defesa e ataque, já que o campo irregular dificultava as ações pelo chão.
Como homem mais à frente, JJ Morales era sempre bem marcado e não conseguia criar lances de perigo. O Boa Esporte tinha em Marcelinho Paraíba, que completou 50 jogos pelo time mineiro, a principal referência no meio de campo. Aos 40 minutos, os donos da casa reclamaram muito em um lance que Filinho dividiu com Edimar e caiu na área. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro disse que o atacante simulou e aplicou o cartão amarelo. O castigo veio no último minuto da etapa inicial. Após desvio no meio de campo, Moacir ficou de frente para a área e deu passe açucarado para Paulinho. O meia bateu na saída de Douglas e marcou o gol do Paraná.
 
Boa Esporte vira e vence o Paraná

Os dois times voltaram com alterações para o segundo tempo. Por questões técnicas, Nedo Xavier sacou Filipinho e colocou Petros no jogo. Prevendo uma pressão do Boa Esporte, Dado Cavalcanti tirou Alex Alves, que já tinha o amarelo, e colocou Brinner. As mudanças deram mais ritmo ao Boa, que partiu para o ataque. No entanto, o foi o Paraná que marcou. Lucio Flavio cobrou falta com perfeição, no ângulo de Douglas e aumentou a vantagem, aos 12 minutos. Se a situação já não era favorável, Nedo partiu para o tudo ou nada e colocou Kaká no lugar de Rafinha.
Com mais homens na frente, os donos casa conseguiram diminuir aos 20 minutos. Em boa troca de passes, Betinho invadiu a área, girou sobre a marcação e bateu no cantinho de Luis Carlos. O gol acordou o Boa e deixou o Paraná assustado na partida. Sem reação, os paranaenses sofreram o empate em menos de cinco minutos. Fernando Karanga bateu escanteio na cabeça de Ciro Sena, que tirou Luis Carlos da jogada e igualou o placar.
A torcida presente no Estádio do Melão aproveitou o momento do time em campo e começou a incentivar. Embalado pelos gritos da arquibancada, Marcelinho Paraíba teve duas chances para virar, mas ficou no quase. A pressão, então, deu resutlado no final do jogo. Kaká fez grande jogada e deixou Fernando Karanga livre para completar para as redes. Virada histórica o Boa e vitória por 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.