sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Goulart projeta permanência no Cruzeiro para jogar Libertadores



Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte


Everton Ribeiro e Ricardo Goulart comemoram gol do Cruzeiro contra o Santos (03.11.13) 
Eduardo Knapp/Folhapress
Um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão, Ricardo Goulart já tranquilizou a torcida celeste quanto a sua permanência para a temporada 2014. O meia-atacante já faz até planos para a Libertadores, porém espera que o time celeste confirme o título nacional o quanto antes, o que poderá ocorrer no domingo, contra o Grêmio, no Mineirão.
"Permaneço, e as expectativas são boas, mas primeiramente vamos fechar este ano com o título. Em 2014 vai ter a Libertadores, quero disputá-la, entrar para a história, mas é um passo de cada vez. O primeiro objetivo hoje é ser campeão brasileiro", observou.
Sobre a questão contratual, o jogador garantiu que fica no Cruzeiro por mais um bom tempo e se disse sossegado sobre o assunto. "Se não me engano são quatro anos de contrato. Estou tranquilo quanto a isso", afirmou.
Com boas apresentações, o atleta deu a volta por cima e conseguiu sair da reserva no início da temporada e se tornar um dos principais jogadores do campeonato.
Ele celebra o bom momento e a possibilidade de ser campeão. "Sabia que ia ser difícil, mas sempre respeitando os concorrentes, os colegas, também quem vestiu a camisa do Cruzeiro é porque tem qualidade. Graças a Deus hoje estou bem, mas com meus pés no chão e próximo de conquistar o título", ressaltou.
Mas para garantir o título de forma matemática já no domingo, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio e torcer por um tropeço do Atlético-PR contra o São Paulo, em Curitiba. Por isso, Ricardo Goulart prega cautela e contém a euforia. 
"A gente deixa esse lado para o torcedor, a gente tem que ter os pés no chão, até porque se fosse só aqueles três pontos que bastasse para ser campeão podia falar de outra maneira, mas também depende do jogo do Atlético com o São Paulo, mas a gente vai fazer o nosso papel para ser campeão", salientou.
E ele dá a receita para o Cruzeiro fazer a sua parte no domingo com a ajuda de mais de 58 mil torcedores. "Todos os jogos que a gente entra, principalmente no Mineirão, a gente pressiona os 15 minutos para chamar a torcida, dar o abafa em cima do adversário. A gente vai para cima do Grêmio", ressaltou o camisa 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.