sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Líder folgado do Inglês, Arsenal terá teste de fogo contra Manchester United



Londres, 8 nov (EFE).- Disparado no Campeonato Inglês, o Arsenal terá uma grande prova de fogo neste domingo contra o instável Manchester United, no estádio Old Trafford, pela 10ª rodada da competição, em que Chelsea, Liverpool e Tottenham jogarão em casa, tentando reduzir desvantagem de cinco pontos para o líder.

Os 'Gunners', que só perderam na estreia na competição, chegaram aos 25 pontos no último fim de semana, com a vitória sobre os 'Reds'. Agora, os próximos rivais serão os Diabos Vermelhos, que apesar do oitavo lugar na tabela, com 17 pontos, são os atuais campeões nacionais.

Para melhorar a situção, o time treinado pelo francês Arsène Wenger ainda ganhou mais embalo na Liga dos Campeões da Europa, com a vitória sobre o Borussia Dortmund, por 1 a 0, com gol de Aaron Ramsey. Com o resultado, o Arsenal se manteve líder no grupo F, com nove pontos, e está a duas vitórias da classificação.

Para a partida contra o United, o time londrino contará com o retorno do volante francês Mathieu Flamini, cuja recuperação de lesão foi confirmada por Wenger. Já o meia Jack Wilshere, que também estava no departamento médico, ainda será avaliado, segundo o técnico. Se ficar de fora, Tomas Rosicky seguirá no time titular.

O Manchester United, por sua vez, dá sinais de recuperação na temporada, emplacando série de oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. No meio de semana, o clube ficou na igualdade com a Real Sociedad, em 0 a 0, fora de casa, resultado que valeu a liderança isolada do grupo A.

Com relação ao time que jogou na Espanha, o técnico David Moyes pode precisar fazer algumas alterações. Rafael, Jonny Evans e Michael Carrick, serão reavaliados, após apresentarem problemas físicos no jogo de terça-feira. Por outro lado, Marouane Fellaini voltará após cumprir suspensão no torneio continental.

No sábado, o vice-líder Chelsea receberá o West Bromwich, tentando se recuperar da derrota sofrida para o Newcastle, por 2 a 0. Uma das grandes dúvidas para o jogo é quanto a presença de David Luiz em campo.

De acordo com o jornal inglês "Daily Star", o zagueiro brasileiro vem enfrentando problemas de relacionamento com o técnico português José Mourinho, e por isso foi barrado do duelo contra o Schalke 04, vencido por 3 a 0, na quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa.

Simultaneamente ao duelo dos 'Blues', o Liverpool terá como desafio receber o Fulham. Também com 20 pontos, o time é outro que busca reencontrar a vitória, depois da queda no Emirates Stadium diante do Arsenal.

Já no domingo, o Tottenham, que se garantiu na fase 16 avos de final da Liga Europa nesta quinta-feira, ao derrotar o Sheriff, da Moldávia, por 2 a 1, vai atrás de seguir subindo na tabela do Inglês, jogando no estádio White Hart Lane, contra o Newcastle.

No mesmo dia, o Manchester City, quinto colocado com 19 pontos, visitará o vice-lanterna Sunderland. O time do volante Fernandinho vem de duas vitórias espetaculares, sobre Norwich, por 7 a 1, e CSKA Moscou, por 5 a 2, que valeram subida na tabela no Inglês, e vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, respectivamente.

Programação da 11ª rodada do Campeonato Inglês.

Sábado (09/11).

Aston Villa - Cardiff.

Chelsea - West Bromwich.

Crystal Palace - Everton.

Liverpool - Fulham.

Southampton - Hull City.

Norwich - West Ham.

Domingo.

Tottenham - Newcastle.

Sunderland - Manchester City.

Manchester United - Arsenal.

Swansea - Stoke City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.