quinta-feira, 9 de julho de 2020

No Atlético, estreia de Victor foi há exatos oito anos

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Há exatos oito anos, o torcedor atleticano acompanhava a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-SP, na Arena Independência, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Poderia ser apenas mais um jogo, se não fosse por um importante fato: a partida marcou a estreia do goleiro Victor com a camisa alvinegra.

Isso mesmo, no Atlético, ele virou São Victor. O apelido veio depois da defesa milagrosa que protagonizou no jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2013, contra o Tijuana, quando defendeu, com o pé esquerdo, um pênalti que o time mexicano teve a seu favor, nos minutos finais da partida, e que, se convertido, poderia eliminar o Galo da competição. A defesa ficou conhecida como o Milagre do Horto e foi tão marcante que entrou para a história e virou livro, música, quadro, filme (curta-metragem) e ilustração.

Victor possui 422 jogos pelo Atlético, onde também foi três vezes campeão mineiro, em 2013, 2015 e 2017. No Galo, chegou à Seleção Brasileira, tendo sido convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.