domingo, 16 de fevereiro de 2014

Santos joga mal, é goleado pelo Penapolense e perde a invencibilidade

Peixe ainda perdeu Gustavo Henrique, expulso; Guaru, Douglas Tanque, Alex Créu e Petros fizeram para o time do interior

Por Gazeta Press

Guarú marcou o primeiro da Penapolense na goleada sobre o Santos / Crédito:
Célio Messias/Gazeta Press


O Santos não esteve nos melhores dos seus dias neste domingo, quando sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Em partida válida pela oitava rodada do Estadual, disputada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Peixe perdeu para o Penapolense por 4 x 1. Guaru, de pênalti, Douglas Tanque, Alex Créu e Petros fizeram os gols dos anfitriões. Cícero, de cabeça, marcou para o Santos.

A equipe praiana viu as dificuldades aumentarem aos 23 minutos da segunda etapa, quando Gustavo Henrique deu um carrinho em Douglas Tanque no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Àquela altura, o placar já marcava 2 x 1 para o time da casa.

Apesar da derrota, o Santos se mantém na liderança do Grupo C, com 19 pontos, mas perde a condição de melhor equipe do Paulista para o Palmeiras, agora o único time invicto da competição. Já o Penapolense subiu para 15 pontos e assumiu a liderança do Grupo A, deixando o São Paulo em segundo.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético Sorocaba na Vila Belmiro. Para este compromisso, Oswaldo de Oliveira não contará com Gustavo Henrique e Alan Santos (este recebeu o terceiro cartão amarelo), que cumprirão suspensão. Já o Penapolense joga um dia antes, na quarta, quando enfrenta a Portuguesa no Tenente Carriço.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE 4 x 1 SANTOS

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)

Data: 16 de fevereiro de 2013 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho

Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro

Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Mena e Alan Santos (Santos)

Cartão vermelho: Gustavo Henrique (Santos) e Petros (Penapolense)

Gols: Guaru, pênalti, 9 e Cícero, 44 do 1º, Douglas Tanque, 6, Petros, 39 e Alex Créu, 42 do 2º

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Petros, Liel, Guaru (Fio) e Washington; Douglas Tanque (Neto) e Alexandro Créu (Lucas). Técnico: Narciso

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio (Rildo), Thiago Ribeiro (Gabriel) e Leandro Damião (Stéfano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira