segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fred nega vaga garantida na Copa, mas agradece confiança de Felipão

Atacante marcou nove gols em 11 partidas com a amarelinha após o retorno do treinador

Por Gazeta Press

Titularidade de Fred na seleção brasileira passou a ser questionada por conta das lesões / Crédito:
BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.


Artilheiro do Brasil (cinco gols) na conquista da última edição da Copa das Confederações, o centroavante Fred ganhou a confiança do treinador Luiz Felipe Scolari e, caso não haja nenhuma surpresa, será o camisa 9 da seleção na Copa do Mundo deste ano. Entretanto, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, o atleta do Fluminense descartou ter vaga assegurada no grupo da equipe verde-amarela.

"Os gestos dele (ScolarI) aumentam minha confiança. Sei o que fiz pela seleção quando ele chegou. No entanto, também sei que meu desempenho na Copa das Confederações não garante um lugar na Copa do Mundo. Essa confiança depositada em mim é muito gratificante, mas tenho que continuar nessa árdua batalha, porque tem muita água para rolar", afirmou o centroavante.

Desde que Luiz Felipe Scolari retornou ao comando da seleção, em novembro de 2012, Fred atuou em 11 partidas, sendo dez como titular, e marcou nove gols. O atleta do Fluminense superou a concorrência de jogadores como Luis Fabiano (São Paulo) e Leandro Damião (ex-Internacional e atualmente no Santos), se tornando peça importante no esquema tático do time nacional.

Apesar da média de 0,81 gols por jogo sob comando do atual treinador, Fred passou a ter sua presença na Copa do Mundo questionada por causa de problemas físicos. Recuperado de lesão muscular, o centroavante deve ser convocado para amistoso contra África do Sul, que ocorre em 5 de março, às 14 horas (de Brasília), no estádio Soccer City. Jô (Atlético-MG), Alan Kardec (Palmeiras) e Leandro Damião são outros atletas que almejam vaga na lista divulgada no próximo dia 24.

"Vou me apresentar ao Brasil com 100% de minhas condições, e espero seguir assim até o final desta temporada. A seleção evoluiu muito e temos noção de que fizemos uma grande Copa das Confederações. Contudo, teremos que fazer muito mais para conquistar a Copa do Mundo", completou.

A convocação para o Mundial deste ano será divulgada em 7 de maio. País sede do torneio, o Brasil estreia em 12 de junho, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com a Croácia, na Arena Corinthians. Na sequência do Grupo A, o time verde-amarelo enfrenta o Japão, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Estádio Mané Garrincha.

"O Felipão tem o grupo todo em suas mãos, sabe com quem pode contar e em quem pode confiar. O elenco da seleção só tem jogadores de caráter e personalidade. Ele viu isso na Copa das Confederações e, como passei confiança naquele momento, sei que ele confia em mim", encerrou o centroavante.