sábado, 18 de janeiro de 2014

Santa Cruz bate Vitória da Conquista
por 3 a 2 e larga bem no Nordestão 





Natan comemora gol que abriu o caminho da vitória do Santa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Com gols de Natan, Raul e Renan Fonseca, o Tricolor consegue um importante resultado em um jogo difícil, marcado pelo equilíbrio

Por GloboEsporte.com Caruaru, PE

O Santa Cruz largou bem na Copa do Nordeste 2014, ao vencer, no estádio Lacerdão, em Caruaru, a equipe do Vitória da Conquista, estreante na competição, pelo placar de 3 a 2. Um gol marcado com apenas dois minutos de jogo, por Natan, poderia ter dado à equipe tricolor a tranquilidade necessária para a estreia, mas a equipe adversária não facilitou e buscou o equilíbrio durante todo o jogo. Raul e Renan Fonseca também marcaram para a equipe Coral. O Bode descontou com Tatu e Kattê.

Na disputa particular entre os ídolos do Santa, Flávio Caça-Rato, e do Vitória da Conquista, Tatu, se deu melhor o atacante alviverde, que conseguiu marcar um gol para a sua equipe. O xodó tricolor deu uma bela assistência para o primeiro gol do Santa Cruz, mas machucou o tornozelo e não conseguiu voltar para o segundo tempo do jogo.

A partida aconteceu em Caruaru porque o Santa Cruz está cumprindo punição com perda de três mandos de campo, por conta de uma briga entre torcedores em um jogo do Nordestão no ano passado, no Rei Pelé, em Maceió. Os próximos dois jogos do Santa na competição também serão no Lacerdão.



Mas a próxima partida do Tricolor pernambucano será na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, na próxima quarta-feira, às 21h15m. Também na quarta, mas às 19h, o Vitória da Conquista fará sua estreia em casa. Recebe o CSA, no Lomanto Júnior.

Gol no começo do jogo

Jogando longe do Arruda mas com uma boa presença da torcida tricolor, o Santa Cruz iniciou a partida se sentindo em casa. O jogo mal havia começado quando aos 2 minutos, o xodó da torcida, Flávio Caça-Rato, com uma bonita jogada deu o passe para Natan, tirar do goleiro Alex e abrir o placar no Lacerdão. O gol no começo do jogo deixou um tanto atordoada a equipe do Vitória da Conquista, que aos 24 minutos sofreu o segundo golpe: após uma cobrança de escanteio, Raul aproveitou o rebote de Alex e ampliou a vantagem do Tricolor.

A reação da equipe alviverde veio aos 33 minutos, quando foi assinalado um pênalti de Sandro Manoel em cima de Thiaguinho. Tatu, ídolo da torcida do Bode, não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola pra rede, diminuindo a diferença. O gol deu novo ânimo à equipe baiana, que passou a ter mais poder ofensivo. Thiaguinho perdeu uma boa chance de empate aos 41 minutos, mandando a bola pra fora. E Thiago Cardoso precisou livrar o Santa em uma tentativa de Candinho. Apesar das investidas, o Vitória seguiu para o intervalo em desvantagem.

Etapa marcada pelo equilíbrio

No segundo tempo, o Santa Cruz sofreu uma baixa: com uma pancada no tornozelo, o atacante Flávio Caça-Rato não pode voltar para o jogo e foi substituído por Pingo, um dos reforços contratados para a temporada 2014. Também foram do Santa as melhores oportunidades no reinício da partida. Com apenas quatro minutos, Raul perdeu uma grande chance tentando mandar de letra após o cruzamento de Thiago Costa. Luciano Sorriso também pegou mal na bola quando ficou de cara pro gol e desperdiçou mais uma oportunidade.

Aso 25 minutos, porém, Renan Fonseca não deixou passar a chance de ampliar a vantagem. Aproveitando um rebote na área, o zagueiro encheu o pé e marcou o terceiro gol tricolor. Quando tudo parecia tranquilo para o Santa Cruz, o Vitória da Conquista levou preocupação para a torcida coral ao marcar aos 42 minutos, com Kattê. Mas, embora tenha buscado o empate, a equipe baiana não conseguiu evitar a vitória do Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.