segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cruzeiro inicia ano confiante, com base formada e poucas novidades


Do UOL, em Belo Horizonte


Ao contrário do ano passado quando vivia um momento de reformulação do elenco e de desconfiança por parte da torcida, o Cruzeiro inicia nesta segunda-feira a pré-temporada com um cenário totalmente diferente do ano passado. Campeão Brasileiro, o time sofreu poucas mudanças e o clima de confiança predomina.
A primeira diferença significativa é a manutenção do elenco. De 2012 para 2013, o Cruzeiro promoveu uma reformulação radical no plantel. Outra novidade era o técnico Marcelo Oliveira, encarregado de comandar o grupo bastante modificado. O treinador enfrentou, na chegada, forte resistência dos torcedores por causa do passado identificado com o rival Atlético-MG.
A temporada 2014 começa com o Cruzeiro mais estruturado e o treinador reconhecido pela torcida. Mantido no cargo por mais um ano, Marcelo Oliveira conhece bem o elenco e tem a confiança dos jogadores. Além disso, devido à manutenção da base de 2013, haverá poucas novidades no grupo.
Dos 33 jogadores que compunham o plantel, apenas dois deixaram o Cruzeiro até o momento. O zagueiro Paulão e o volante Leandro Guerreiro. Dos titulares, quem estava com o contrato se encerrando teve o vínculo prorrogado e os demais a diretoria não pretende negociar. Dessa forma, Marcelo Oliveira terá praticamente o mesmo time à sua disposição.
"Um dos grandes trabalhos e a maior contratação de 2014 foi a manutenção completa ou praticamente completa. Muitas pessoas falavam em presente de Natal ou de aniversário, e o presente está sendo dado com a manutenção do jogadores", afirmou o diretor de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista a Rádio Itatiaia.
O Cruzeiro fez contratações pontuais que foram solicitados por Marcelo Oliveira. De cara nova na reapresentação, confirmados oficialmente estão o lateral-esquerdo Miguel Samudio, que veio do Libertad, do Paraguai, o volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte, e o meia-atacante Marlone, revelação do Vasco.
Para Alexandre Mattos essas contratações são pequenos ajustes para reforçar elenco celeste e suprir carências. "Claro que tem um ou outro ajuste para melhorar o elenco. Quando falamos em melhorar, são posições que temos uma ou outra deficiência. Então, o Cruzeiro foi atrás do Samudio, que a gente entende que agrega valor, o Marlone, que é um projeto presente e futuro", afirmou o diretor.
Além dos três contratados oficialmente, o clube ainda negocia as aquisições de Marcelo Moreno e Vilson. O Cruzeiro já tem um acordo com o Grêmio e o atacante por um empréstimo de um ano, mas aguarda a liberação do Shakhtar Donetsk, que detém 30% dos direitos econômicos do atleta.
O zagueiro Vilson também está em negociação adiantada com o clube celeste e pode pintar na Toca da Raposa II já nesta segunda-feira. Seu empresário está esperando apenas uma contraproposta do Leste Europeu para definir o futuro do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.