sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COPA DO NORDESTE COMEÇOU COM JOGO ELETRIZANTE LOGO NA ABERTURA

Potiguar acorda no fim, vira sobre Treze e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Na abertura da Copa do Nordeste, o Potiguar conseguiu uma emocionante virada aos 45 min do segundo tempo para vencer o Treze por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

Vavá marcou o gol salvador. Antes, Jaílson havia aberto o placar para o time da Paraíba e Rayllan havia empatado para os mandantes. Com o placar, o time de Natal lidera o grupo C com três pontos. Ceará e CRB, os outros integrantes da chave, se enfrentam neste sábado. 
O primeiro tempo do jogo foi totalmente sem emoção e sem nenhuma chance real de gol para as duas equipes. Na segunda etapa, o panorama mudou. Aos 10min, Téssio invadiu a área e rolou para Jailson só empurrar para as redes e abrir o placar para o Treze.

Aos 35min, a defesa do Treze falhou, Fabinho Cambalhota chutou forte, o goleiro Gilvan deu rebote e Rayllan aproveitou a sobra para empatar. Aos 45min, Vavá conseguiu a virada após uma bate-rebate na área.

Na próxima rodada, o Potiguar enfrenta o CRB. Já o Treze encara o Ceará.

Entenda o formato de disputa da Copa do Nordeste

Na Copa do Nordeste, 16 equipes são divididas em quatro grupos de quatro equipes, que se enfrentam dentro do próprio em dois turnos. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. Primeiro critério de desempate é o número de vitórias; segundo é o saldo de gols.

Quartas, semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata, ou seja, jogos de ida e volta. O campeão assegura vaga na Copa Sul-Americana deste ano.


Por ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.