sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

19 ª COPA DO BRASIL INFANTIL DE VOTORANTIM: NEYMAR E PATO JÁ ESTIVERAM POR LÁ

Competição teve seu pontapé inicial e se destaca como vitrine de craques


Por: José Dias Sorriso





Começou um dos maiores torneios de categoria de base,a Copa do Brasil Infantil que é disputada na Cidade de Votorantim (interior de São Paulo). O torneio que já revelou vários craques para o futebol brasileiro e é tido como uma vitrine.


A competição organizada pela Prefeitura de Votorantim,vai até o dia 26 deste mês de janeiro e promete jogos de muita emoção com a garotada talentosa.

As partidas da primeira fase, onde todas as equipes do mesmo grupo se enfrentam, acontece nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, e serão realizadas no Estádio Municipal e no campo do Sesi. As arquibancadas para 7 mil lugares já foram montadas no estádio municipal seguindo as orientações técnicas do Corpo de Bombeiros. A competição receberá cerca de 500 pessoas entre atletas e comissão técnica que ficarão alojados em quatro unidades escolares, já definidas.


Para os alojamentos serão utilizadas as escolas Izabel Ferreira Coelho, no Rio Acima; Lucinda Rodrigues Pereira Inácio, Parque Morumbi; Helena Pereira de Moraes, Centro e Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho, região do Rio Acima.

Alexandre Pato aos 15 anos

No ano passado foram realizados 31 jogos e marcados 76 gols, uma média de 2,4 gols por jogo.Durante todas essas edições a competição revelou diversos jogadores para o futebol brasileiro e mundial a exemplo do goleiro Rafael, meio campo Lucas e os atacantes Neymar, Alexandre Pato e Robinho, entre outros.


O Grupo A tem São Paulo/SP, Vasco/RJ, Vitória/BA e Internacional/RS; Grupo B, Santos/SP, Flamengo/RJ, Cruzeiro/MG e Seleção de Votorantim; Grupo C, Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Bahia/BA e Coritiba/PR e Grupo D, Palmeiras/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS e Figueirense/SC.



Arquibancada do Estádio Municipal de Votorantim


Observador técnico da CBF acompanha a Copa Brasil Infantil






O observador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bruno Costa, está em Votorantim para acompanhar a 19ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. Ele deve acompanha toda a competição.

"Esta é a principal competição da categoria", comenta o observador que acompanha o torneio desde 2002. Bruno tem a função de assistir aos jogos e observar os atletas e fazer a indicação a comissão técnica da Seleção Brasileira da categoria Sub-15.

Ele explica que a Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim é a grande competição que serve de base de referência para a convocação da Seleção Brasileira da categoria. "As principais equipes do país estão aqui e esses garotos serão a referência para a convocação do próximo ano", disse. Costa destaca ainda que no ano passado 90% dos atletas convocados, jogaram a competição de Votorantim.

Bruno já acompanhou os jogos de São Paulo e Vasco, nesta quinta-feira e nesta sexta-feira observou as partidas de Internacional e Vitória e Santos e Flamengo. (Divulgação:Secom Votorantim)


O balanço completo da rodada


Na primeira rodada,os mineiros se deram bem,com o Galo derrotando o Palmeiras pelo placar de 2 a 1,gols de Porteirinha e Pedro Lopes; Já o Cruzeiro passou pelos donos da casa,o time do Votorantim,pelo marcador de 2 a 1. O time paulista que saiu na frente com um gol de Paulo aos 7 minutos,mas o Cruzeiro virou e deu números finais ao confronto ainda no primeiro tempo,com gols de Gabriel Ribeiro aos 26 e Paulo Henrique aos 28 minutos.


Confira todos os resultados dos jogos desta sexta-feira,pela Copa do Brasil Infantil de Votorantim:

Corinthians 2 x 0 Botafogo
Gols: Zé Gabriel 13'/1t e Guilherme 32/1t

Estádio Municipal
Cruzeiro 2 x 1 Votorantim
Gols: Paulo 7'/1t (Votorantim)
Gabriel Ribeiro 26'/1t, Paulo Henrique 28'/1t

Campo do Sesi
Bahia 0 x 1 Coritiba (Final)
Gol: Matheus 19'/2t

Internacional 2 x 2 Vitória
Santos 2 x 0 Flamengo
Grêmio 0 x 0 Figueirense
Palmeiras 1 x 2 Atlético Mineiro
São Paulo 0 x 0 Vasco da Gama

Confiram todos os gols e lances da rodada,com a maior cobertura da TV Votorantim:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.