sábado, 7 de dezembro de 2013


Piazon brilha, Vitesse goleia o PSV em Eindhoven e mantém liderança do Holandês

O Vitesse continua impecável no Campeonato Holandês...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Piazon brilha, Vitesse goleia o PSV em Eindhoven e mantém liderança do Holandês
O Vitesse continua impecável no Campeonato Holandês. Neste sábado, em pleno Philips Stadium, em Eindhoven, o time aurinegro goleou o tradicional PSV por 6 a 2, pela 16ª rodada, manteve a liderança da Eredivisie e alcançou a marca de oito jogos sem perder, com seis vitórias seguidas.
Mais uma vez, o meia Lucas Piazon, ex-São Paulo e emprestado pelo Chelsea, foi decisivo no Vitesse. O brasileiro abriu o placar aos 38 do primeiro tempo: Van Aanholt cobrou lateral rapidamente, Havenaar tentou o passe de calcanhar, não acertou, mas a bola sobrou para Piazon fazer.
Nos acréscimos, o PSV reagiu e empatou com Depay após assistência de Locadia.
Na etapa final, o domínio seguiu com os visitantes, que abriram 3 a 1 de vantagem com os gols de Havenaar, escorando cruzamento, e Leerdam - este após passe de Lucas Piazon em profundidade.
O clube de Eindhoven descontou Rekik já aos 39 do segundo tempo, mas foi então que o Vitesse transformou a vitória em goleada, tirando as chances do adversário de esboçar reação: três gols em oito minutos (dois de Propper e um de Van Aanholt, novamente com assistência do meia brasileiro).
Assim, o Vitesse chega aos 33 pontos e segue dois à frente do Ajax, que atuou também neste sábado e goleou o NAC Breda em casa por 4 a 0 - Klaassen fez um hat-trick, e Bojan fechou.
O Twente continua à caça dos líderes com a vitória por 2 a 1 diante do AZ Alkmaar fora, subindo para os 30 pontos. Com a derrota, o PSV ocupa apenas a décima posição com 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.