sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Observados por Galo e Bayern, 4 times buscam vaga nas semifinais do Mundial

Redação Central, 13 dez (EFE).- Atlético Mineiro e Bayern de Munique conhecerão seus adversários nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa neste sábado, com os duelos entre Raja Casablanca e Monterrey, e Guangzhou Evergrande e Al Ahly, respectivamente.
O primeiro semifinalista sairá do duelo entre a equipe chinesa e a egípcia, às 14h (horário de Brasília), Estádio de Agadir, no Marrocos. No mesmo local, três horas e meia depois, será a vez do time anfitrião encarar o rival mexicano.
Dos quadrifinalistas, apenas o Raja entrou em campo até agora pela competição, para vencer o Auckland City, por 2 a 1. Mouhssine Iajour e Abdelilah Hafidi marcaram para o time de Casablanca, e Roy Krishna descontou para os visitantes.
O desafio do Raja Casablanca é o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, Monterrey, que disputou os dois últimos Mundiais, inclusive perdendo para o representante local, o japonês Kashiwa Reysol, em 2011.
O time mexicano não entra em campo desde 9 de novembro, quando terminou sua participação no Torneio Apertura com 11ª colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final. Desde então, o Monterrey se prepara exclusivamente para o torneio.
Na outra partida, estará o Guangzhou Evergrande, que joga com "sangue brasileiro", afinal é o time dos atacantes Elkeson, ex-Botafogo, e Muriqui, ex-Vasco. A equipe conta com o argentino Darío Conca, que já acertou seu retorno ao Fluminense, clube em que conquistou um título brasileiro e um vice da Libertadores.
O time, comandado pelo italiano Marcello Lippi, é o primeiro da China a disputar o Mundial de Clubes, já que quebrou jejum de 23 anos do país sem título continental.
Pela frente, o Guanghzou terá um adversário experiente, o Al Ahly, que disputará a competição pela quinta vez, um recorde compartilhado com o Auckland City. Três jogadores atuais da equipe
Mohamed Aboutrika, Wael Gomaa e Mohamed Nagieb são os que mais jogaram na competição: 10 vezes.
De olho nesse jogo, estará o Atlético Mineiro, que encarará o vencedor na próxima quarta-feira, no estádio de Marrakech.
Em caso de empate em jogo do Mundial de Clubes, será disputada prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso será definido nos pênaltis. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.