sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Goleiro reserva do Uruguai pode atuar no Inter em 2014

Vice-campeão da Libertadores deste ano pelo Olímpia, o goleiro uruguaio Martín Silva pode ser o primeiro reforço de peso do Internacional para 2014. Indicado por Abel Braga, que deve ser anunciado como novo técnico do clube na próxima segunda-feira, Silva é o goleiro reserva da seleção do Uruguai que disputará a Copa do Mundo do ano que vem. Com a lesão do titular Muslera, foi ele quem assumiu a camisa 1 da Celeste na repescagem das eliminatórias, contra a Jordânia.
A negociação, porém, não é simples. Por Martín Silva, o Inter deve enfrentar a concorrência do Vasco, que também pretende com o goleiro para 2014. Apesar da indicação de Abel e da amizade com Forlán, Silva está mais próximo de São Januário que do Beira-Rio. As negociações com o clube carioca estão mais adiantadas, mas a chance de atuar em Porto Alegre também existe.
Segundo Régis Marques, empresário do goleiro, o certo é que ela atuará no futebol brasileiro em 2014. O aumento do número de estrangeiros por clube a cada partida, de três para cinco jogadores, facilita a mudança.
Destaque da campanha do Olímpia na última Libertadores, Silva tem 30 anos. Começou a carreira em 2002 pelo Defensor, clube no qual atuou até 2011. Naquele ano, transferiu-se para o Olímpia. Foi também o terceiro goleiro uruguaio na Copa do Mundo de 2010, quando a Celeste foi semifinalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.