domingo, 10 de novembro de 2013

De volta ao passado: NY Cosmos é campeão da NASL


Jogadores do Cosmos comemoram o título de 2013 
Jogadores do Cosmos comemoram o título de 2013


Por Leandro Stein 10/11/2013 
Trivela

 

O New York Cosmos ressurgiu da memória para se tornar realidade novamente neste ano. O mítico time do primeiro grande projeto do ‘soccer’ nos Estados Unidos não se juntou à MLS, como muitos esperavam, mas voltou às atividades profissionais justamente pela NASL – sua antiga liga, hoje desprestigiada como segundo campeonato em nível de importância no país. No entanto, se os holofotes não são os mesmos dos tempos de Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto, as glórias trazem um saudosismo compreensível ao clube.
O Cosmos se sagrou campeão da temporada 2013 da NASL, levantando uma taça que já conquistara por cinco vezes nos tempos áureos do torneio. Embora não tenha participado do primeiro turno, a equipe de Nova York foi a primeira colocada da segunda metade da liga. Já neste sábado, o título foi ratificado com a vitória sobre o Atlanta Silverbacks no ‘Soccer Bowl’, a final da NASL. Diante de sete mil pagantes (lotação máxima do estádio na Geórgia), o Cosmos comemorou o 1 a 0 no placar, garantido graças a um golaço por cobertura de Marcos Senna, maior astro dessa nova etapa.
Ainda é pouco tempo para afirmar o sucesso desse novo Cosmos. A NASL não conseguirá competir com a MLS, mas a entrada do time de Nova York ajudou a aumentar o interesse pela competição. Na base do apelo ao passado, o clube recém-criado conseguiu levar 6,8 mil torcedores ao estádio, em média. Além disso, a venda de produtos retrô também recebem grande investimento. Se o sucesso em campo demorou pouco a vir, deve ajudar ainda mais o marketing – o que dá a expectativa de que o Cosmos sobreviva por bons anos nesse retorno.

 
Abaixo, o vídeo do golaço de Marcos Senna na decisão:
E a festa da torcida do Cosmos durante o Soccer Bowl:

http://www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.