sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Diretoria do Cruzeiro discorda de punição do STJD e avisa que pedirá efeito suspensivo

Clube perdeu o mando de campo no duelo com o Grêmio


O Cruzeiro não aceitou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o clube com a perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil. A diretoria celeste avisou que irá recorrer para haver um novo julgamento e, além disso, pedirá o efeito suspensivo. A determinação do tribunal, nesta quinta-feira, foi em primeira instância e cabe recurso no Pleno do STJD. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, não concordou com a decisão. "O Cruzeiro queria absolvição. O Cruzeiro entende que está muito bem defendido. Não houve uma briga da torcida do Cruzeiro, temos que mudar isso, houve uma briga de vândalos", observou.
"O Cruzeiro já fez uma representação criminal contra eles, porque é um caso de Polícia e não de futebol. O Cruzeiro mostrou ocorrências das coisas que foram feitas, mostrou que o indivíduo que foi pego com bomba foi da outra torcida (Atlético) e não do Cruzeiro", completou.
A princípio, a perda do mando de campo deverá ser cumprida no jogo com o Grêmio, daqui a duas rodadas, no dia 10 de novembro. A partida é considerada uma final antecipada porque o clube gaúcho é o vice-líder e está a nove pontos do Cruzeiro. A venda de ingressos para o duelo, no entanto, já começou, fato ignorado pelos auditores do STJD.
“O Cruzeiro trabalha com absolvição pelas provas. Comprovamos que foi uma briga de algumas pessoas e não da torcida do Cruzeiro. O clube tomou as suas providências também com queixa-crime e vai processar cada um deles”, explicou.
Apesar de acreditar na absolvição no novo julgamento, ainda sem data definida, o diretor de futebol garantiu que o Cruzeiro já planeja o que fazer em caso de confirmação da pena. Se perder o mando de campo, o time pode ir para Varginha, mas Alexandre Mattos não quis entrar em detalhes. 
“Vamos aguardar porque temos uma esperança muito grande que ainda vão ser avaliados pelas pessoas do Pleno e temos confiança que o Cruzeiro ainda vai conseguir reverter isso na absolvição que esperamos. Mas obviamente que existe um planejamento quando acontece o imponderável", ressaltou.

Foto: Divulgação/Cruzeiro
 por Editoria de web em Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.