domingo, 27 de outubro de 2013

Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Matonense 4 x 0 Água Santa – A campeã voltou...

O time da casa entrou em campo precisando ganhar por três gols de diferença

Publicado na domingo,
27 de outubro de 2013
Matão, SP, 27 (AFI) – Como já era de se esperar, a grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão começou com uma grande festa no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. Com um grande público presente, Matonense e Água Santa não decepcionaram os torcedores presentes e fizeram dentro das quatro linhas o jogo mais importante desta Segundona. E na garra e superação, a SEMA, do técnico Ferreirão, sagrou-se campeã do torneio.

O time da casa entrou em campo precisando ganhar por três gols de diferença para reverter a vantagem do Água Santa, que no primeiro jogo da final venceu a SEMA por 5 a 2. E na garra, a Matonense goleou seu adversário por 4 a 0 e foi campeão da Segundona. Este foi o primeiro título do clube de Matão desde 1997, quando conquistou o Campeonato Paulista da Série A2. Alamir, por duas vezes, o artilheiro Thauan e João Gabriel marcaram os gols do título.
E o fator casa foi a principal arma do time do Rei do Acesso nesta Segundona. Jogando no Hudson Ferreira, a Matonense conseguiu 12 resultados positivos em 16 partidas. Ao todo, como mandante, o ataque da SEMA marcou 48 gols e sofreu apenas 20.
Por outro lado, o Água Santa perdeu apenas cinco vezes na competição. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que o time de Diadema participou de um campeonato e já conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2014.
Além do clube do ABC paulista e do campeão, também estarão na A2 do ano que vem, o Tupã e Cotia. Fora de casa, o Água Santa jogou 15 vezes, venceu seis, empatou seis e perdeu apenas três partidas.
 
SEMA na frente

O Água Santa que tinha uma grande vantagem, começou a partida partindo pra cima do seu adversário. Mas a Matonense queria o título, por isso também tentava o gol para conseguir reverter o resultado do primeiro jogo, onde o time do ABC paulista venceu o clube de Matão por 5 a 2.
A bola parada era uma das principais jogadas dos dois clubes no começo do primeiro tempo. Precisando tirar uma diferença de três gols para ficar com a taça, a Matonense esbarrava na grande defesa dos visitantes. Aos 20, a Sema teve mais uma falta perigosa a seu favor, mas João Gabriel cobrou e a bola foi parar nas mãos do goleiro Jéferson, que não teve trabalho para fazer a defesa. Um minuto depois, foi a vez dos visitantes cobrarem outra falta no campo de ataque. E o arqueiro Cairo também não teve dificuldades de defender.
Mesmo com uma grande vantagem, o Água Santa tentava o primeiro gol. A bola aérea era uma das armas dos visitantes, mas a zaga local estava bem posicionada e juntamente com seu goleiro, não deixavam o ataque adversário concluir com perfeição. Marcando presença em grande número, a torcida da Matonense tentava empurrar o time.
Mesmo com um jogo bastante pegado, o primeiro cartão amarelo só foi levantado aos 28 minutos. Aos 30, Júnior Lopes fez uma grande jogada e colocou a bola nos pés de Alamir, que abriu o marcador no Hudson Ferreira. Além de botar fogo no jogo, o gol da SEMA deu esperanças aos comandados do técnico Ferreirão.
Cinco minutos depois, a Matonense cobrou falta e o goleiro do Água Santa subiu mais que todo mundo e fez a defesa. Logo em seguida, Rafael Martins tentou empatar o jogo, mas o chute saiu descontrolado, para alívio da torcida dos donos da casa. No final do jogo, o centroavante Júnior, de cabeça, quase ampliou o marcador. Rafael Martins era o cara que estava disposto a empatar a partida para os visitantes. Aos 42, o atacante chegou com velocidade, mas a defesa da Matonense conseguiu para a jogada.

SEMA campeã

Na segunda etapa os dois times retornaram ao gramado com alterações. Pelo lado do Água Santa, o técnico Márcio Ribeiro sacou Rafael Domingos e colocou Júlio César. Já o treinador Ferreirão optou por Michel no lugar de Jackson.
E quem começou com tudo foi o Água Santa, que logo nos primeiros minutos colocou a bola nas traves do gol da Matonense. Rafael Martins chutou forte, a bola bateu no poste e no rebote, a zaga mandante afastou o perigo. No contra-ataque, a SEMA quase ampliou o marcador, desta vez que trabalhou foi os zagueiros do clube do ABC paulista.
Nos cinco minutos, a Matonense tentou marcar o segundo. Depois de uma jogada rápida, Caíque aproveitou a bobeira da zaga do Água Santa, mas na hora da conclusão, a bola foi parar na linha de fundo.
O Água Santa resolveu sair para o jogo. Com isso, o duelo ficou muito movimentado. Aos 14 minutos da etapa final, o artilheiro Thauan subiu mais alto que todo mundo e fez o segundo gol da Matonense no Hudson Ferreira. A felicidade e esperança tomou conta do jogador, que marcou seu 16º na Segundona e colocou mais fogo na decisão.
Quatro minutos depois, após um levantamento na área do Água Santa, Alamir, de cabeça, para a alegria da torcida, marcou terceiro gol da Matonense. O resultado deixava a Matonense com o título. Por isso, o técnico Márcio Ribeiro colocou seu time no ataque. Mesmo assim a SEMA queria o quarto.
A vitória parcial deixou os donos da casa mais a vontade, enquanto que os visitantes, no desespero tentavam o gol de honra, que também garantiria a taça para Diadema. Mas aos 42, em uma grande jogada de João Gabriel, que terminou no quarto gol da Matonense, os donos da casa já comemoravam o título de melhor time do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013. Após o apito final, jogadores, diretores e comissão técnica da Matonenese, tomaram conta do gramado do Hudson Ferreira, onde a volta olímpica deixou os torcedores enlouquecidos.


Agência Futebol Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.