A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Manhã de terça foi de reunião na prefeitura para debater sobre os rumos do comércio em Belo Oriente

Houve a participação do poder público e os empresários da cidade 



A Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente (ACE), esteve reunida na manhã desta última terça-feira, dia 31/03, com o Prefeito Municipal, Hamilton Rômulo e empresários da cidade, para tratar do funcionamento do Comércio. O Presidente da ACE/CDL, Edison da Conceição "Edinho", pediu que o secretário Ranieri Prado fizesse um resumo da última reunião do Comitê de Crise, ocorrida no último dia 30/03, que destacou pontos sobre a situação atual da saúde, e mediante análise técnica, 99%
dos integrantes, são contra a reabertura do comércio durante esse período de isolamento social por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O Presidente Edinho, falou sobre a dificuldade que a classe empresarial está enfrentando, ficando de portas fechadas e tendo que honrar com os compromissos. Ele destacou ainda que, em pesquisa feita pela entidade, identificou que os números de demissões estão aumentando cada dia mais, e que a probabilidade de falência das empresas, em curto espaço de tempo, será inevitável. O prefeito pontuou a sua situação enquanto gestor da cidade, e que compreende a classe empresarial, e sabe das perdas que os empresários terão, porém esclareceu, que isso também afetará a receita da Prefeitura, e que não pode tomar decisões que coloquem em risco a saúde da população.

Informou que o decreto com a suspensão do funcionamento do comércio permanece vigente até o dia 07/04, mas que a proposta de flexibilização encaminhada pela Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente tem grandes chances de serem aprovadas, e que a mesma será reavaliada na próxima reunião marcada para esta próxima quinta-feira dia 02/04, sendo levada para aprovação do Comitê de Crise na próxima segunda-feira dia 06/04, e até que se tenham uma definição, os empresários podem continuar com os trabalhos internos, respeitando todas as normas de prevenção e evitando aglomeração de pessoas no interior e no exterior dos estabelecimentos. O prefeito informou que os resultados de suspeitos até o momento estão contribuindo para reabertura parcial do Comércio, mais pontuou que tal decisão, só poderá ser tomada com segurança, se nesse período de tempo, os casos suspeitos e confirmados não terem um crescimento exorbitante.




PREFEITO

O prefeito Hamilton Rômulo disse na reunião: "Sou totalmente sensível a situação de vocês. Temos um decreto que vai até o dia 7. A responsabilidade é muito grande. Hoje a preocupação no país é com a vida das pessoas".

SECRETÁRIO DE SAÚDE

O Secretário de Saúde de Belo Oriente Ranieri Prado disse: "Se relaxarmos agora, podemos ter um problema bem maior lá na frente. Nesse momento, precisamos do isolamento social". Ele enfatizou a importância de se fazer um belo trabalho de prevenção no momento atual, para que depois, não haja transtornos. Segundo ele, o Brasil teve uma ação bem rápida com relação ao trabalho de prevenção, fato que não ocorreu em outros países que vem sofrendo com o covid-19.

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

O presidente da Associação Comercial de Belo Oriente, Edinho, explanou: "Em mais duas semanas, caso o comércio siga fechado, empresas vão falir".

FALA DOS EMPRESÁRIOS

Os empresários tiveram a oportunidade para fazerem colocações da situação atual de seus comércios. Algumas pessoas foram inclusive demitidas. Um dos empresários disse: "A gente precisa de sobreviver (sobre o momento). Não tem como segurar (sobre demissão). Não gostaríamos de demitir ninguém".

FS
FS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.