sexta-feira, 3 de abril de 2020

Após reunião, ficam suspensas todas as atividades do comércio, consideradas não essenciais, em Belo Oriente

Divulgação/PMBO
Nesta sexta-feira (3 de abril) ocorreu mais uma reunião para tratar sobre a reabertura ou não do comércio na cidade de Belo Oriente. O decreto se estende até o próximo dia 7.

Na reunião que antecedeu a desta sexta-feira, quando envolveu representantes do poder público e comerciantes, havia ficado em aberto o posicionamento se haveria a reabertura. Devido a isso, se reuniram os membros do Comitê de Prevenção e Contingenciamento do Covid-19.

Ficou definido, após votação, que ficam suspensas todas as atividades do comércio,
consideradas não essenciais. Sendo assim, um
novo posicionamento sairá somente após o fim do decreto atual. A Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente esteve representada na reunião desta sexta-feira pelo seu presidente, Edison da Conceição "Edinho".

Na reunião da última terça, o prefeito Hamilton Rômulo e o Secretário de Saúde Ranieri Prado destacaram a importância do isolamento social neste momento de pandemia. O prefeito salientou ainda que, entende o momento difícil, que atravessa os comerciantes do município. Belo Oriente que apresenta nesta sexta-feira, conforme o último Boletim Epidemiológico, 72 casos suspeitos de coronavírus, sendo 8 descartados e nenhum confirmado.

Um dos principais pontos colocados a respeito da pandemia, e combate da mesma, é evitar aglomerações. Em nota, a Associação Comercial enfatiza que: "a conduta de alguns empresários da cidade, ao qual se negaram a cumprir o acordo (anteriormente feito) e abriram as portas de seus estabelecimentos, também foi fator preponderante, para tal decisão (de ficarem suspensas todas as atividades).

NOTA OFICIAL DA ACE SOBRE A REUNIÃO DESTA SEXTA-FEIRA:

Prezados Associados, comunicamos que, infelizmente, por decisão da maioria dos membros do Comitê de Prevenção e Contingenciamento do COVID-19, ficam suspensas todas as atividades do comércio, consideradas não essenciais, NÃO mais podendo realizar atendimentos internos, ou por agendamento, conforme acordado anteriormente. A Ace Cdl Belo Oriente representada pelo Presidente Edinho, não mediu esforços para tentar reverter esse quadro, mais pela maioria dos votos dos membros do Comitê, não foi possível ter êxito nas reivindicações. Esclarecemos também que, a conduta de alguns empresários da cidade, ao qual se negaram a cumprir o acordo e abriram as portas de seus estabelecimentos, também foi fator preponderante, para tal decisão. Agradecemos ao vereador Vaguinho, que também faz parte do Comitê, e que sempre esteve a favor da reabertura do comércio, sendo o segundo voto favorável. Pedimos a atenção dos associados, quanto ao descumprimento desta decisão, pois já foi informado pelos representantes da Segurança Pública, Polícias Militar e Civil , ao qual se colocaram a disposição dos fiscais, para fazer valer o Decreto Municipal vigente até o dia 07/04. Reiteramos nosso total compromisso com nossos associados, dizendo que ainda continuaremos a agir de forma incansável na defesa de seus interesses, e que estaremos encaminhando um ofício para o prefeito, solicitando medidas, para Suspensão/prorrogação dos encargos municipais como IPTU, Alvaré e etc. Reforçamos que estaremos comprometidos em manter os associados a par de toda ou qualquer mudança que houver no decorrer dos próximos dias.

Atenciosamente,

Ace Cdl Belo Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.