sábado, 2 de março de 2019

Virando freguês! Barça vence Real de novo, abre 12 pontos e volta a dominar "El Clásico" após 87 anos

Foto: Reprodução / Facebook / FC Barcelona 
Pela segunda vez em três dias, catalães superam merengues no Bernabéu e praticamente enterram chances de título do rival no Espanhol. Blaugranas voltam a ter mais vitórias que os madridistas no retrospecto geral pela primeira vez desde 1932


Mesmo jogo, mesmo palco e... mesmo resultado. Pela segunda vez em três dias, o Barcelona visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e saiu de lá com uma vitória. Neste sábado, o placar ficou em apenas 1 a 0, e o herói da noite foi o meia Rakitic, que marcou o único gol de um triunfo que faz o Barça voltar a dominar El Clásico após 87 anos.

A vitória no Bernabéu faz com que o Barcelona ganhe mais um embalo rumo ao título espanhol e praticamente enterre as chances do Real Madrid na disputa de La Liga. Os catalães agora têm 60 pontos, abrindo 12 de vantagem para o maior rival, que segue na terceira colocação. O Atlético de Madrid tem 50, mas ainda entra em campo neste domingo.

RETROSPECTO INÉDITO EM 87 ANOS

O triunfo entra para a história do clássico por quebrar uma barreira que o Barcelona não superava desde 1932. O resultado no Bernabéu faz com que o Barça tenha, pela primeira vez em 87 anos, mais vitórias que o Real no retrospecto geral do El Clásico: agora são 96 triunfos do Barcelona, 95 do Real Madrid e 51 empates em 242 jogos.

PRECISÃO CATALÃ

O Real Madrid voltou a ter mais volume ofensivo na partida, insistindo em jogadas pelas laterais, mas o Barcelona voltou a mostrar a precisão que lhe rendeu a vitória na última quarta-feira. Desta vez, o gol veio mais cedo, no primeiro tempo, com Rakitic - e depois os catalães passaram a atuar investindo em contra-ataques, marcando bem as investidas do Real. Resultado: mais três pontos para o Barça no Bernabéu.

VINICIUS MAIS DISCRETO

Protagonista do Real Madrid no jogo da última quarta, na Copa do Rei, Vinicius Junior não teve tantos lances de brilho neste sábado. O brasileiro foi bastante acionado, principalmente no segundo tempo, mas teve menos oportunidades no um contra um - estava bem marcado, muitas vezes por dois jogadores rivais. Ainda assim, teve chances de finalizar e mostrou personalidade diante do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.