sábado, 16 de março de 2019

Hamilton garante a pole-position no GP da Austrália

Reprodução
Lewis Hamilton é o dono da primeira pole-position da temporada 2019 da Fórmula 1. Na madrugada deste sábado, o britânico foi o mais rápido do treino classificatório do GP da Austrália, com tempo de 1min20s486, e largará na primeira colocação no circuito de Melbourne, na madrugada deste domingo.
Com o resultado, Hamilton, que é atual bicampeão da Fórmula 1, chega a sua 84° pole-position na carreira, sendo essa a sexta consecutiva. O britânico também bate o recorde de tempo mais rápido da história da pista australiana (sem ser em corridas), superando a sua própria marca, que era de 1min21s1 em 2018, e além disso, com a oitava pole na Austrália, iguala Senna e Schumacher no número de primeiras colocações em uma mesma pista.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, completando a dobradinha da Mercedes na ponta. Dominante na pré-temporada, a Ferrari ficou em terceiro, com Sebastian Vettel, a 0s7 de Hamilton. Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, também da Ferrari, completam o top-5.

Logo de cara, a dupla da Williams ficou pelo caminho no Q1, e posteriormente, Carlos Sainz, Pierre Gasly e Lance Stroll passaram a integrar o grupo dos primeiros eliminados. Charles Leclerc, por sua vez, assumiu a ponte durante a maior parte da primeira etapa do treinamento.

Na segunda parte, a Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi ficou para trás, bem como as duas Renaults e as duas Toro Rosso. Leclerc foi o primeiro a fazer uma volta competitiva, com 1m21s739, mas viu Verstappen superar a marca e Bottas baixar para 1m21s241. Na primeira tentativa, Hamilton ficou em quarto, mas voltou para cravar 1m21s014 e fechar o Q2 na primeira colocação.

Na última parte do treino, Bottas conseguiu uma volta surpreendente, e com 1m20s598, superou Hamilton em 0s457, ficando muito perto da pole. Na última volta, contudo, o britânico conseguiu melhorar ainda mais o seu desempenho e fechou em 1m20s486, assegurando a primeira colocação do GP da Austrália, que tem início marcado para as 2h10 (horário de Brasília) deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.