sábado, 11 de novembro de 2017

OPINIÃO! Domingo tem decisão. E confira ainda uma pincelada do atual momento do futebol de Belo Oriente.

O povo belo-orientino tem uma história com o futebol

Vai ser um grande jogo sem dúvidas alguma no próximo domingo, às 16h10, válido pela primeira partida da grande final em Belo Oriente. No decorrer da semana uma turma boa que mora fora do município havia falado que vão estar no Jurandir Ferreira para presenciar esse grande duelo. Depois de rodadas e rodadas o amador chega a sua decisão. Talismã x Milan. Promessa de um jogão em Cachoeira Escura.

Alguns jogadores estão em busca de sua primeira taça, enquanto que outros estão de olho em mais um caneco para a coleção. O futebol amador belo-orientino é respeitado na região. Parabenizamos a Liga de Desportos pelo esforço. Sabemos que não é fácil organizar e colocar a coisa pra andar. O Amador de Belo Oriente foi de alto nível. Times fortes. Torcedores em massa na beirada dos campos. Parabéns a todos os jogadores, técnicos, massagistas e colaboradores de uma maneira geral.

E MAIS ...

Ainda espero ver uma Segunda Divisão na cidade. Um campeonato de veterano. Por que não? Uma competição entre escolinhas, com a garotada somente do município.

Ressalto ainda o quão belo seria um campeonato distrital. Seria sensacional ver por exemplo um duelo entre Braúnas x Cachoeira Escura; Bom Jesus do Bagre x Córrego Fundo e por aí vai. É ou não é uma excelente ideia? Que haja interesse nisso por parte de todos. Correto que muitos vão dizer: não tem muitos campos no município. Pois então? Que se faça outros campos. Na Aviação tem uma área bem legal, onde na verdade é um campo. Só precisa do devido cuidado. Dar uma estruturada na Aluvaeira também. Tem outras áreas que poderiam servir para isso também.

Sabemos das dificuldades atuais, mas, poderiam resgatar os campos na comunidade da Esperança e na Braúna Grande - onde já teve o campo do Macuco - um clube de tanta história. O povo belo-orientino ama o esporte, mas sabemos que para algo acontecer tem que haver não somente o interesse de quem pratica. O pessoal em Belo Oriente gosta tanto de futebol que surgiu mais um time: o Vila Brás. Pois então? Torço para que haja sucesso.

A equipe sob a coordenação do nosso amigo Neguinho "Corredor". Que possamos em breve ver clubes tradicionais como Aluvaeira e Santa Tereza de volta ao Campeonato Amador. Duas camisas de peso do nosso futebol. Que a diretoria das equipes possam se mobilizar em prol de colocar os times na competição. Aluvaeira e Santa Tereza são dois times gigantes de Belo Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.