terça-feira, 10 de outubro de 2017

EM CARATINGA: com jogos de arrepiar, foram definidos os finalistas da Copa Social Adulto de Futsal

Foi uma noite de dois grandes jogos 

Foto: Divulgação

Em noite agradável para a prática de esporte, nessa última segunda-feira (09/10),  foi realizada a semifinal da Copa Social Adulto no Ginásio Poliesportivo do Bairro Limoeiro, em Caratinga. O público atendeu o chamado e pôde presenciar duas excelentes partidas de futsal, envolvendo quatro grandes times da cidade. O primeiro jogo onde a bola rolou foi entre Futsal Caratinga e América FC.

Do início ao fim, o que se viu foi um jogo de bastante contato físico, onde a equipe que errasse menos, sairia vitoriosa. O Futsal Caratinga que saiu do "Grupo da morte" se classificou em 2º lugar e vem se superando até aqui com uma garotada com muito vigor físico e resistência. Aproveitando melhor as oportunidades, o time liderado pelo Professor David Tallert eliminou o America FC, vencendo por 5 a 4.

Foto: Divulgação

Um pouco mais tarde outro jogão. Com um clima de muita rivalidade, a Microsul/Asafe enfrentou os Galácticos. Com bastante estudo das duas equipes, o que se viu foi os atletas tendo dificuldades para furar o bloqueio de seu adversário devido a forte marcação apresentada. Ambos os times se classificaram em 1º lugar em suas respectivas chaves (B e C) .

Saberiam que qualquer erro poderia ser fatal. No final da primeira etapa os Galácticos abriram o placar com Alisson Vinicius - artilheiro da competição até o momento. O gol foi em um chute forte em cobrança de falta.  Já na segunda etapa, logo no início, a Microsul optou pelo goleiro linha onde se fortaleceria no ataque, mais deixaria brechas nos contra ataques.

Mesmo assim, levaram vantagem e viraram a partida com os atletas Angelo Souza e Luiz Henrique. Já no fim da partida o que se viu foi uma entrega total dos dois times e um "Deus nos acuda". Quando não se via mais esperança novamente, Alisson Vinicius com um excelente chute empatou a partida faltando 5 segundos para o término. A decisão acabou seguindo para as penalidades máximas.

Com muitos pênaltis convertidos, coube ao goleiro Weverton Cândido, da Microsul, defender a sexta cobrança de Matheus Henrique, dos Galácticos, e classificar sua equipe para a final da competição. Agora Futsal Caratinga e Microsul/Asafe duelam pela grande final na próxima Segunda-Feira, dia 16/10.

As demais fotos das semifinais estão em nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.