domingo, 7 de maio de 2017

Auckland City vence o Team Wellington e leva a Liga dos Campeões da Oceania pela sétima vez consecutiva

Foto: Reprodução/Twitter
Três clubes já estão garantidos no Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos. Depois de Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, e Al-Jazira (representante do país-sede), desta vez foi o Auckland City, que carimbou o seu passaporte mais uma vez para a disputa da competição.

O time da Nova Zelândia conquista a OFC Champions League (Liga dos Campeões da Oceania) pela sétima vez consecutiva e a nona na sua história.

O time levantou mais uma taça depois de derrotar o Team Wellington, em um clássico nacional, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Vries (um em cada tempo). Na partida de ida, o Auckland já havia batido o adversário por 3 a 0. Os dois clubes fizeram a final pela terceira vez, de forma consecutiva. Em ambas, o Auckland City levou a melhor.

Provando a sua supremacia, o Auckland City é dono ainda de uma das maiores goleadas da história da Liga dos Campeões da Oceania, quando no dia 13 de abril de 2013, aplicou uma sonora goleada sobre o AS Mont-Dore, da Nova Caledonia, pelo placar de 12 a 2.