domingo, 6 de setembro de 2015

Tudo igual entre Oriente e Caratinguense no Menezão

Antes da bola rolar foi observado um minuto de silêncio devido a morte do atacante Melqui que já vestiu a camisa do time aurinegro de Belo Oriente

20:39 05/09/2015
José Dias Sorriso


Duelo de belo-orientinos e ipatinguenses, no estádio Menezão, pelos veteranos, na tarde deste sábado (5). O jogo amistoso entre Oriente e Caratinguense terminou em igualdade: 1 a 1.

Antes da bola rolar foi observado um minuto de silêncio devido a morte do atacante Melqui, em um acidente que aconteceu no Rio de Janeiro, na última quinta-feira. O jogador que atuou e foi inclusive campeão do inédito título ipatinguense do aurinegro de Belo Oriente. Foi feita uma roda no meio de campo, onde os jogadores de ambos os times oraram pelos familiares do atleta que sofreu o trágico acidente.

O JOGO 

Quando a bola rolou, Oriente e Caratinguense não fizeram uma grande partida. O jogo foi muito cadenciado e marcado por muitos erros de passes. Quando os times criavam, não havia a conclusão com perfeição. 

O Oriente teve na primeira etapa um maior volume de jogo e criou a sua primeira chance através de uma jogada feita por Danilo, do lado direito do campo, que Fernando, dentro da pequena área perdeu um gol já desenhado. A bola foi para fora. 

Não demorou muito e o time de Belo Oriente voltou a criar oportunidade de marcar, mas, Lado, também dentro da pequena, já se desequilibrando, acabou chutando e a bola foi para fora. 

De tanto pressionar e vendo um Caratinguense aceitando as investidas, o Oriente acabou chegando ao gol. Foi uma pintura, depois de uma belíssima jogada. Romário recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado, no contrapé do goleiro ipatinguense que nada pôde fazer. 

O time de Belo Oriente foi para o intervalo em vantagem, mas na volta para o segundo tempo, sofreu um gol relâmpago do Caratinguense, logo aos 2 minutos. Renê recebeu sozinho na pequena área e mandou para rede: 1 a 1. O segundo tempo que mostrou um duelo melhor disputado. 

O Caratinguense finalizou menos, ao contrário do Oriente, que criou nos minutos finais oportunidades de fazer o segundo, que acabou não saindo. Primeira, Fernando recebeu a bola de Foguete, dentro da área, e chutou na trave. Segunda, Danilo cobrou escanteio, a bola foi cabeceada por Romário, na sequência resvalando em Mei, e saindo para fora. No final, empate no Menezão. O jogo foi apitado pela jovem revelação da arbitragem belo-orientina, Edson Jhonata.