terça-feira, 14 de abril de 2015

Atual campeão, Real revive final passada contra Atlético no Calderón

Promessa de grandes jogos neste meio de semana 

13:20 14/04/2015



Com direito a clássico madrileno e reedição da última final, as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa começam nesta terça-feira a todo vapor. Às 15h45 (de Brasília), o Atlético de Madri recebe o rival Real Madri no Vicente Calderón. Os merengues levaram a melhor naquela histórica decisão em maio de 2014, em Lisboa, fazendo 4 a 1. Ainda assim, os atleticanos asseguram que não existe qualquer sentimento de vingança de sua parte.

“Muita coisa aconteceu depois daquela decisão, mas é lógico que a gente nunca esquece uma situação como aquela. Ainda assim, de nada vai adiantar ficarmos remoendo o que não podemos mudar. Temos que pensar é que podemos escrever uma outra história, com um final muito mais feliz, nos confrontos que estão por vir. Esse jogo em nossa casa é muito importante para que a gente consiga uma vantagem que nos dê condições de jogar com tranquilidade na volta”, analisou o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético, que não revelou a estratégia que adotará no duelo em casa.

“As situações de cada partida dependem de jogadas pontuais: uma bola parada, uma ação individual, um erro do adversário... Em qualquer partida, essas situações acontecem. Não vou bolar uma estratégia com base em jogos anteriores, porque entendo que esta é uma partida nova. Não vai ser igual aos clássicos que fizemos com o Real no Campeonato Espanhol, ou na final da Liga dos Campeões”, afirmou o treinador, que admitiu a superioridade individual do time merengue.

“Eles não são melhores em todas as posições, mas têm muito mais talento individual do que nós na maioria delas. Cada um sabe o que pode fazer de melhor com seu time. Mas assim como o (Cristiano) Ronaldo, eles têm outros jogadores com muita qualidade técnica, sem dúvida. Cristiano, Benzema, Bale... São jogadores extraordinários, cada um com uma história magnífica. Tenho um grande respeito pela qualidade técnica deles. O retorno do Sergio Ramos, Modric e James Rodríguez tornam ainda mais perigoso o nosso rival”, alertou.

Na visão dos merengues, o duelo de ida no Calderón pode ser determinante para a definição do classificado, mas mesmo um empate deve ser comemorado, dada a dificuldade de conquistar os três pontos na casa atleticana.

“O primeiro jogo pode ter um efeito devastador quando estamos falando de duas equipes que se equivalem e que fizerem bons jogos, muito disputados, recentemente. Temos é que manter a intensidade apresentada em todas as ocasiões em que medimos forças com o Atlético, incluindo a decisão do ano passado. Temos um time em condições de chegar às semifinais, mas com muita tranquilidade precisamos colocar nosso plano em prática”, ensinou o zagueiro brasileiro Pepe, naturalizado português, que defende o Real.

Embora o treinador Carlo Ancelotti também destaque a vitória como principal objetivo, ele não descarta a hipótese de buscar dois empates na eliminatória. “É um confronto muito equilibrado, estamos com cinquenta por cento para cada lado. A ideia é jogar para desfrutar da qualidade dos jogadores que tenho, mas dois empates podem valer para a classificação. Volto a dizer: não pensamos exclusivamente em ganhar do Atlético, apenas passar às semifinais”, comentou, aproveitando para sinalizar um possível retorno do galês Gareth Bale ao time. “O jogador que não estiver cem por cento, não joga, porque tenho um elenco muito completo e sempre terei outro atleta à disposição. Mas o Bale está cem por cento”, despistou o italiano, que tratuo o triunfo na final em 2014 como parte do passado.

“Não temos nenhuma obsessão em relação ao Atlético, apenas por alcançar a semifinal. O nosso objetivo é ganhar a undécima (a “décima-primeira”, como o clube chama uma eventual nova conquista da Champions), e não vencer o Atlético. É claro que um resultado positivo nos daria confiança, ainda mais porque já fomos campeões em cima deles, mas isto é passado. Precisamos focar no presente, e o nosso sonho hoje é ganhar a undécima”, concluiu Ancelotti.

As duas equipes superaram rivais alemães nas oitavas. O Atlético de Madri precisou das cobranças de pênaltis para despachar o Bayer Leverkusen, enquanto o Real Madrid chegou a perder o jogo de volta, em casa, para o Schalke 04, avançando apenas graças à vitória por 2 a 0 na Alemanha.

Confira a lista de jogos das quartas de final da Liga dos Campeões, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

15h45 - Atlético de Madrid x Real Madrid
15h45 - Juventus x Monaco

Quarta-feira

15h45 - Porto x Bayern de Munique
15h45 - Paris Saint-Germain x Barcelona


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.