sábado, 12 de julho de 2014

MAIS UM VEXAME! Brasil se despede da Copa do Mundo com derrota e perca do terceiro lugar para a Holanda

Após os 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, desta vez foram os holandeses que contribuíram, ainda mais, para afundar o ''Barco Verde-Amarelo''


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: PLACAR/ Gol de Van Persie em cobrança de pênalti


Mais um vexame! A seleção brasileira de futebol parece não ter mesmo aprendido a lição, após a derrota de 7 a 1 para a seleção da Alemanha, na fase semifinal, da Copa do Mundo. O time comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, foi derrotado na tarde deste sábado, no estádio Nacional de Brasília, por 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar.

Os brasileiros tomaram, logo no início da partida, o primeiro jogo do confronto, para aumentar ainda mais o desespero dos inúmeros torcedores que foram ao estádio, para apoiar a equipe, mesmo em um momento nada animador - já que caíram na semifinal de maneira vexatória.

O gol inaugural anotado pelo atacante Van Persie, em cobrança de pênalti (inexistente), já que a falta do zagueiro Thiago Silva, em Robben, aconteceu fora da área, mas acabou assinalado pela arbitragem argelina de Djamel Hamoudí. O time brasileiro, que entrou em campo com algumas mudanças, efetuadas pelo técnico Felipão, mas não conseguiram parar os holandeses, que deixam a Copa do Mundo invictos. ''Ninguém acreditava na gente; e acabarmos a Copa ganhando do Brasil, é muito bom''. Disse Robben, ao fim da partida.

Ainda no tempo inaugural, a Holanda chegou ao segundo gol, aos 15 minutos, com Blind aproveitando a sobra e chutando sem chances para o goleiro Júlio César. Ao término do primeiro tempo, a equipe canarinha foi para o intervalo mostrando total abatimento e desorganização emocional, assim como ocorreu contra a Alemanha.

Com um Brasil sem poder de reação, já caminhando para o término do duelo, a Holanda fez mais um, com Wijnaldum, aos 45 minutos e colocando fim no martírio brasileiro. Luiz Felipe Scolari, assim como os seus comandados, saíram vaiados do estádio em Brasília. Após o jogo, na sala de imprensa, o treinador destacou: ''Deixo o cargo a disposição da CBF; Eles (dirigentes) é quem decide''.

A seleção brasileira jogou pela quarta vez, o terceiro lugar de Mundial. Em 1938 e 1978 venceu; 1974 e 2014 acabou derrotada. O time brasileiro voltará  a campo dia 5 de setembro, em seu primeiro jogo após o término da Copa. Reencontra a Colômbia, em Miami - quatro dias depois, também em amistoso, vai enfrentar o Equador, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.