terça-feira, 20 de maio de 2014

De olho na liderança, Cruzeiro recebe o Sport no Mineirão

 Gazeta Press


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto atrás do Internacional, a Raposa busca a vitória

As duas equipes se enfrentaram 11 vezes no Mineirão (Washington Alves/Fotoarena)


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto atrás do primeiro colocado, Internacional, o Cruzeiro enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Mineirão, em busca da 15ª vitória sobre o time pernambucano no Gigante da Pampulha - resultado que pode dar à Raposa a liderança da competição nacional.

As duas equipes se enfrentaram 11 vezes no Mineirão. O time celeste venceu nove, empatou uma e perdeu apenas uma, com 25 gols marcados e somente cinco sofridos. No geral, desde 1941, foram 33 confrontos, dos quais o Cruzeiro venceu 16, empatou nove e foi derrotado em oito ocasiões. Fez 45 gols e levou 24.

Pelo Campeonato Brasileiro, houve 28 partidas entre o atual campeão brasileiro e mineiro e o atual campeão da Copa do Nordeste e pernambucano, com 14 vitórias do Cruzeiro, seis empates e oito derrotas. A Raposa marcou 37 gols e o Sport 22. Para continuar mantendo números positivos em cima do Leão, o Cruzeiro conta com os gols de Marcelo Moreno.

O boliviano disputa posição com Borges. Na atual edição do Brasileiro, Moreno já balançou as redes três vezes e quer ajudar o Cruzeiro a manter uma boa média de gols até o fim da competição. “A gente trabalha para fazer gols e temos que manter o que o time fez no ano passado. Acredito que estamos fazendo isso bem e é só treinar e trabalhar que no jogo, com certeza, as coisas vão sair e a gente pode até superar os gols que a gente fez no ano passado”, afirmou.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SPORT

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista