quarta-feira, 9 de abril de 2014

Atlético faz no comecinho, segura pressão do Barça e passa às semifinais

Colchoneros chegam à semifinal da Champions após 40 anos


PLACAR

Koke comemora com David Villa o gol do Atlético de Madri sobre o Barcelona | Crédito: Juan Medina/REUTERS


O Atlético de Madri foi cirúrgico, travou os ataques do Barcelona, e conseguiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Mesmo sem Diego Costa, lesionado, o valente time comandado por Diego Simeone fez 1 x 0, no Vicente Calderón, e agora tentará repetir 1974, quando foi à final ante o Bayern de Munique.

Nem bem o juíz havia apitado o início de partida e o Atlético encurralou o rival. Aos 5 minutos de jogo, Koke aproveitou desvio de cabeça de Adrian e, sem marcação, bateu forte de esquerda, sem chances para Pinto. Depois de abrir o placar, os donos da casa ainda assustaram, com duas bolas na trave.

No segundo tempo, o Barça voltou mais aceso. Mesmo bem marcado, Neymar levava problemas à defesa do Atlético. A 10 minutos do final do jogo, o ex-santista escorou de peixinho, e a bola passou raspando a trave de Courtois, que ficou imóvel. Principal esperança de gols do Barça, Messi teve atuação opaca.

Brigador, mas também técnico, o Atlético de Madri chega merecidamente à semifinais da Champions, onde se junta a Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea. Ao Barça, resta lutar pelo título da Copa do Rei, ante o Barça, e da liga espanhola, justamente contra os rivais de Madri.