quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bayern tem dificuldades contra o United, mas vira e avança

Bávaros conseguiram reverter o placar em menos de dez minutos e mostram porque são os campeões mundiais


PLACAR

Mandzukic comemora o primeiro gol do Bayern de Munique sobre o Manchester United | Crédito: Kai Pfaffenbach/REUTERS


Nesta quarta-feira, Bayern de Munique e Manchester United definiram, no Allianz Arena, a última vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. Os bávaros encontraram muitoa dificuldades, especialmente nos primeiros 45 minutos, mas de virada bateram os Red Devils por 3 x 1.

Desde o início, a partida foi marcada pelo equilíbrio. O Manchester United não teve vergonha de se postar defensivamenete e chamou o adversário para seu campo, uma vez que o intuito era explorar os contra-ataques. Mesmo com a vantagem do 0 x 0, a equipe de Pep Guardiola buscou o gol insitentemente.

O primeiro grande lance de perigo veio com Robben, aos 13 minutos, porém o holandês mandou por cima do gol. Na sequência, o United chegou a balançar as redes com Valência, mas o árbitro assinalou impedimento do equatoriano. Com dificuldades para penetrar na área inglesa, Ribéry arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave de Neuer.

Na segunda etapa, aos 10, Kagawa tentou o tiro da intermediária e novamente parou no goleiro alemão. No minuto seguinte, Valencia cruzou para a entrada da área e Evra pegou de primeira para fazer um golaço. Mas, não deu tempo de comemorar. Na saída de bola, o Bayern foi ao ataque e Ribéry cruzou para Mandzukic, que mergulhou de peixinho e empatou.

A partida ganhou intensidade e os bávaros iniciaram um massacre com a zaga inglesa se defendendo de todas as formas. Aos 20, Götze, apagado, deu lugar ao brasileiro Rafinha. E em uma nova investida, Robben cruzou para o meio e Muller só desviou e fez 2 x 1.

Precisando do gol, o técnico David Moyes sacou Fletcher para a entrada de Chicharito Hernández. Aos 31, em jogada individual Robben deixou Evra para trás, cortou para o meio e bateu para o gol,a bola ainda resvalou em Vidic, e foi mansa para as redes de De Gea.