quarta-feira, 9 de abril de 2014

Gols de veteranos 'europeus', expulsões e decisão no fim: Cerro e Lanús avançam com 'emoção'

Em uma chave que chegou toda embolada para a última rodada, a decisão, como não poderia deixar de ser, ocorreu nos minutos derradeiros e com muita emoção...


Getty

Em uma chave que chegou toda embolada para a última rodada, a decisão, como não poderia deixar de ser, ocorreu nos minutos derradeiros e com muita emoção. Melhor para Cerro Porteño e Lanús, que deixaram Deportivo Cali e O'Higgins para trás e se classificaram no grupo 3 da Copa Libertadores.

Em jogos simultâneos, o Lanús, atual campeão da Copa Sul-Americana, em cima da Ponte Preta, se garantiu nas oitavas de final graças a um empate sem gols com o O'Higgins, no Chile. No entanto, a história poderia ter mudado completamente no fim.

Isso porque, aos 39 minutos, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou penalidade duvidosa em bola que acertou o braço de Somoza dentro da área. O atacante Santiago ‘El Tanque' Silva se descontrolou e levou o cartão amarelo por reclamação. Calandria foi para a cobrança e parou em defesa de Marchesín, que virou o herói da noite.

Ainda revoltado com a marcação do pênalti, Santiago Silva esbravejou ainda mais, acabou expulso de campo e precisou ser contido por seus companheiros de equipe. Dois minutos depois, Hernández tentou simular falta, levou o segundo amarelo e deixou os mandantes também com um homem a menos.

Cerro Porteño 3 x 2 Deportivo Cali

Se em uma partida a emoção ficou por conta da polêmica e da confusão, na outra, a agitação se deu pelos gols. Com uma virada e gols de veteranos, o Cerro Porteño bateu o Deportivo Cali, em casa, por 3 a 2.

Os visitantes surpreenderam e abriram o placar logo aos 12 minutos de bola rolando com Marrugo. Porém, Payares, contra, deixou tudo igual aos 37. Ainda antes do intervalo, o atacante espanhol Dani Guiza, campeão da Euro 2008 e hoje com 33 anos, mostrou oportunismo e virou o jogo com um chute rasteiro de dentro da área aos 45.

Na volta para a etapa final, Rivas igualou para os colombianos aos 17 minutos. Porém, o meia Julio dos Santos, de 30 anos e ex-jogador de Atlético-PR e Bayern de Munique, converteu pênalti aos 35 minutos e definiu o triunfo da equipe paraguaia.

Com os resultados, o Cerro Porteño chegou a dez pontos e terminou na liderança da chave, com dois a mais que o Lanús. O O'Higgins e o Deportivo Cali, com sete pontos cada, deram adeus à Libertadores.