quinta-feira, 13 de março de 2014

São Paulo vence na estreia de Pato, mas não elimina CSA

Camisa 11 chegou a balançar as redes, mas estava impedido; Partida de volta acontece em 9 de abril

Por Gazeta Press

Osvaldo marcou o único gol da vitória do São Paulo sobre o CSA-AL / Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net


A tão esperada estreia de Alexandre Pato pelo São Paulo terminou com vitória por 1 x 0 para a equipe do técnico Muricy Ramalho. Na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, o Tricolor conquistou uma vantagem contra o CSA nesta primeira fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu eliminar a partida de volta.

Muricy surpreendeu na escalação, já que optou por tirar Ganso para colocar Pato. O reforço assumiu uma posição diferente da que ocupava na época do Corinthians, pois atuou um pouco mais recuado, ajudando na armação e carregando a bola para Luis Fabiano, que ficou mais avançado. Mesmo assim, Pato tinha liberdade para se aproximar de Pabon, pela direita, e de Osvaldo, pela esquerda do sistema ofensivo.

Mesmo permanecendo em campo por 90 minutos, Pato não repetiu seu ótimo retrospecto em estreias. Famoso por ter marcado gols nos jogos em que debutou por Internacional, Milan, seleção brasileira e Corinthians, o atacante teve boa movimentação e até teve um gol anulado, mas não deixou sua marca.

Assim, coube a Osvaldo balançar as redes. O atacante recebeu de Pato, deixou dois adversários para trás na área e finalizou sem chances para o goleiro. O gol serviu para dar a vantagem do empate ao Tricolor no segundo compromisso, que está agendado para 9 de abril, no Morumbi. O São Paulo só conseguiria eliminar o compromisso na capital se tivesse vencido por dois ou mais gols de diferença em Maceió.

FICHA TÉCNICA

CSA 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 12 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)

Cartões amarelos: Álvaro Pereira

GOL: Osvaldo, 9 do 2º

CSA: Pantera; Pedro, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa e Santos (William Vassoura); Uederson (Thiago Furtuoso) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos (Edson Silva) e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Alexandre Pato; Pabon, Luis Fabiano (Ganso) e Osvaldo (Ademilson). Técnico: Muricy Ramalho