terça-feira, 11 de março de 2014

Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai


Líder do grupo 5 pelo critério de saldo de gols, time estrelado tenta se isolar na ponta

Por GloboEsporte.comMontevidéu



Só ser imbatível no Mineirão não satisfaz. Por isso, o Cruzeiro quer a primeira vitória fora de casa na Libertadores nesta terça-feira, contra o Defensor-URU, no Uruguai. Após estrear na competição com derrota na altitude de Huancayo e golear o Univesidad de Chile, no Mineirão, o time mineiro espera se impor em Montevidéu O jogo é aguardado pelas duas equipes, que pouparam atletas no fim de semana. O brasileiros querem voltar pra casa com os três pontos e a liderança do grupo 5, que tem todo mundo embolado com três pontos, e a Raposa na vantagem pelo saldo de gols.


Para isso, o técnico Marcelo Oliveira terá força máxima. O modesto estádio Luis Franzini chama a atenção pela proximidade da torcida, mas tem um bom gramado, o que deve ajudar o futebol de toque de bola dos brasileiros. Além disso, a altitude, adversária no primeiro jogo fora de casa, não entrará em campo.


O Defensor-URU, um time médio do Uruguai, não parece se intimidar. O discurso dos jogadores é de lutar por uma vitória, fazendo valer o mando de campo, que se mostrou forte na última rodada. Os uruguaios também estrearam na Libertadores perdendo, para o Universidad de Chile, 1 a 0, fora de casa. Mas na rodada seguinte, golearam por 4 a 1 o Real Garcilaso, que havia vencido o Cruzeiro, e mostraram que podem ser fortes em seus domínios.

A arbitragem do duelo ficará por conta do trio argentino formado pelo árbitro Diego Abal e os auxiliares Gustavo Rossi e Ernesto Uziga. Cruzeiro e Defensor jogam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A partida será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com a partir das 18h30.

Cruzeiro treinou no local da partida nesta segunda-feira, antes de enfrentar o Defensor-URU 
(Foto: Tarcísio Badaró)



Defensor-URU: O Defensor poupou alguns jogadores na última rodada, e poderá colocar um time mais inteiro diante da Raposa. A base será a mesma que venceu o Real Garcilaso: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Matías Malvino e Robert Herrera; Andrés Fleurquin, Giorgian De Arrascaeta, Mathías Cardaccio e Felipe Gedoz; Nicolás Olivera e Ignácio Risso.


Cruzeiro: O Cruzeiro terá força máxima contra o Defensor-URU. Bruno Rodrigo, Egídio e Dagoberto, poupados no último jogo, estão de volta. No meio, Rodrigo Souza e Nilton seguem como titulares, com Lucas Silva no banco. A Raposa terá: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza e Nilton; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.



Defensor-URU: A principal ausência no time uruguaio é o atacante Regueiro. O experiente jogador, com passagens pela seleção, não se recuperou a tempo de uma lesão muscular.


Cruzeiro: O time celeste segue sem Borges e Júlio Baptista, que já ficaram de fora dos últimos jogos, mas que devem voltar ao time em breve. Mayke também não viajou por conta das dores na coxa. E há ainda os lesionados Vilson e Martinuccio.





Thiago Ribeiro foi destaque do Cruzeiro no último jogo contra uruguaios 
(Foto: Reprodução / Site Oficial)

Esta será a segunda vez que Defensor-URU e Cruzeiro se enfrentam na história. A primeira e única partida realizada até hoje entre as duas equipes aconteceu no dia 2 de fevereiro de 1975, em amistoso, no Mineirão, em Belo Horizonte. Sob o comando de Ílton Chaves, a Raposa goleou por 7 a 1, com gols de Palhinha (três vezes), Ananias, Joãozinho, Dirceu Lopes e Roberto Batata. Rudy descontou para o Defensor-URU. Assim, o jogo desta terça-feira será o primeiro entre os dois times em território uruguaio.