domingo, 16 de fevereiro de 2014

Réver passará por cirurgia e fica inativo por cerca de três meses

Um dos que brigam por vagas restantes para a Copa, zagueiro precisará de dois a três meses para se recuperar, afirma médico

Por Gazeta Press

Réver precisará passar por cirurgia por conta de lesão no tornozelo / Crédito:
Divulgação/Atlético-MG


Réver, um dos zagueiros que brigam por vaga de reserva da seleção na Copa, será submetido à cirurgia para tratamento de lesão no tornozelo esquerdo. A informação foi transmitida aos jornalistas pelo médico Rodrigo Lasmar, logo após o empate entre Atlético-MG e Cruzeiro, neste domingo, no Independência.

O médico do Galo explicou que o tratamento conservador não surtiu efeito para o jogador. "Apesar do tratamento que fizemos, o Réver ainda se queixa de algumas dores, sente o impacto no tornozelo, que gera uma inflamação com um edema ósseo. Tivemos uma melhora importante, mas todo esforço maior ele sentia dor de novo. Então, ele será submetido a um procedimento cirúrgico nesta semana, uma artroscopia, para a correção dessa lesão", explicou.

Questionado sobre o tempo de inatividade de Réver, Rodrigo Lasmar informou que não existe um prazo exato, mas estima-se que o capitão atleticano fique fora dos gramados por cerca de dois ou três meses. "Não existe uma expectativa certa de retorno, deve ser de dois a três meses de recuperação, mas, depois do procedimento, podemos ter uma ideia mais precisa", comentou.

O Atlético-MG já tinha perdido o zagueiro Emerson por motivo de lesão nesta temporada, e agora fica sem o capitão Réver. Para suprir a carência de jogadores para a zaga, a cúpula atleticana já tinha corrido ao mercado e acertado a contratação do argentino Otamendi, que estreou neste domingo, e Edcarlos, que ficou no banco de reservas no clássico.