sábado, 18 de janeiro de 2014

Blanc aponta Brasil como favorito, mas vê França como potencial surpresa

Laureant Blanc, atual técnico do PSG e ex da França, aponta Brasil e Argentina como favoritas na Copa de 2014"Tudo pode acontecer em uma Copa do Mundo", alerta o treinador

Por Gazeta Press 

Laureant Blanc, atual técnico do PSG e ex da França, aponta Brasil e Argentina como favoritas na Copa de 2014 / Crédito: Fadi Al-Assaad/REUTERS

Nem mesmo a forte rivalidade entre Brasil e França fez com que Laurent Blanc omitisse sua verdadeira opinião. Nesta sexta-feira, o ex-zagueiro e atual treinador do Paris Saint-Germain apontou a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari como a principal favorita ao título da Copa do Mundo de 2014, mas alertou que os Bleus podem ser "uma agradável surpresa" na competição a ser disputada em solo brasileiro a partir de junho.

"Se eu tiver que apontar um favorito, este seria o Brasil. A França não faz parte dos favoritos, mas pode ser uma agradável surpresa no Brasil", declarou Laurent Blanc, que foi o comandante da seleção francesa durante a primeira metade do ciclo para o Mundial de 2014. Ele ficou à frente do banco de reservas nacional entre 2010 e 2012, e antecedeu a chegada de outro nome emblemático de sua geração, o ex-capitão Didier Deschamps.

Esta geração de Blanc foi simplesmente a responsável por conquistar o único título mundial da França até agora, em 1998. No entanto, o defensor não entrou em campo na grande decisão, diante do Brasil, por causa de um cartão vermelho que recebeu na semifinal contra a Croácia. Dezesseis anos depois, o comandante do atual campeão francês usa aquela Copa para mostrar que os Bleus não podem ser descartados como postulante ao título de 2014.

"Tudo pode acontecer em uma Copa do Mundo, e os franceses sabem muito bem disso. A seleção francesa tem condições de fazer um bom Mundial e deu muita sorte no sorteio", ressaltou o ex-zagueiro, referindo-se ao fato de a França ter escapado de um possível grupo com três campeãs mundiais e integrado a chave E, que não conta com grandes forças - além dos Bleus' Honduras, Suíça e Equador fazem parte do grupo.

Por fim, Laurent Blanc ainda apontou outra seleção, que não a brasileira, favorita a erguer a taça Fifa no dia 13 de julho, no Maracanã. E a escolhida foi uma equipe sul-americana. "A Argentina também é favorita. Tem ótimos jogadores e possui uma vantagem extra em relação às outras equipes: tem um jogador chamado Lionel Messi", decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.