quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Torcida do Monterrey começa invasão, e Mundial vira assunto em Marrakech

O Atlético Mineiro chegou há dois dias em Marrakech, palco principal do Mundial de Clubes no Marrocos...

  • Por Thiago Arantes, de Marrakech, para o ESPN.com.br- espn.com.br

Torcida do Monterrey começa invasão, e Mundial vira assunto em Marrakech
O Atlético Mineiro chegou há dois dias em Marrakech, palco principal do Mundial de Clubes no Marrocos. Mas foi nesta quinta-feira, com a chegada dos primeiros torcedores, que o evento finalmente tornou-se assunto na medina, o coração da cidade.
Os brasileiros são, de longe, os que mais devem visitar o Marrocos para assistir aos jogos do Mundial. Mas, com a estreia marcada apenas para a próxima quarta-feira, eles ainda não começaram a chegar em grande número. Espera-se 10 mil atleticanos na cidade, numa espécie de ‘invasão' ao país.
Para o Monterrey, que estreia no sábado, contra o Raja Casablanca, a invasão já começou. Os amigos Patrick Araujo e Alan Covarrubias chegaram nesta quinta e já passeavam pela medina com o uniforme do clube.
Depois de 10 horas de voo, eles ainda vão para Agadir, no litoral marroquino, acompanhar a partida contra a equipe do país-sede; depois voltam para Marrakech para, se tudo der certo para o time deles, assistir à semifinal contra o Atlético Mineiro.
A dupla é apenas uma primeira amostra do que está por vir. São aguardados três mil torcedores mexicanos no Marrocos, o que também poderia ser considerada uma invasão, sobretudo se levada em conta a população do estado de Nuevo León, de 4,6 milhões de habitantes.
Enquanto os mexicanos conversavam com a reportagem do ESPN.com.br, um grupo de marroquinos torcedores do Raja Casablanca se aproximou, gritando o nome de Ronaldinho. Ao perceberem que as camisetas pretas e brancas, não eram do Atlético, mas do Monterrey, a festa ficou ainda maior.
Os torcedores marroquinos fizeram questão de tirar uma foto com os mexicanos, os adversários do próximo sábado por uma vaga na semifinal. Quem vencer encara o Atlético na estreia do clube brasileiro.
A seis dias do primeiro jogo na cidade e um dia depois da partida inaugural, em Agadir, o Mundial finalmente chegou a Marrakech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.