terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sonhando com a vaga, Benfica recebe o já classificado PSG 

Nesta terça-feira, a Liga dos Campeões da Europa entra em sua última rodada da fase de grupos. Às 17h45 (de Brasília), em Lisboa, no estádio da Luz, o Benfica recebe o Paris Saint-Germain, sonhando com a vaga para o estágio de mata-mata. A equipe da capital portuguesa figura no terceiro posto do Grupo C, com sete pontos, ao passo que os parisienses, já classificados, estão com a liderança da chave assegurada, com 13 somados. Contudo, os comandados de Jorge Jesus não dependem apenas de si para avançarem. As Águias necessitam de um tropeço do Olympiakos, vice-líder, também com sete pontos, diante do Anderlecht-BEL, na Grécia.
Para o duelo em seus domínios, o Benfica terá a volta do lateral Sílvio. Recuperado de lesão, o jogador participou normalmente dos treinamentos, ao lado dos demais companheiros. As baixas nesta atividade ficaram a cargo de Sálvio, Siqueira e do atacante Óscar Cardozo, que seguem em tratamento médico e sequer foram relacionados por Jorge Jesus. Completa a lista de desfalques o meia Rúben Amorim, que esteve presente no treinamento, no estádio do Seixal.
Na coletiva de imprensa que antecedeu o duelo, o defensor André Almeida fez questão de expor que o empate diante do Arouca, por 2 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Português, não influenciará negativamente na partida diante do Paris Saint-Germain: "A equipe tem trabalhado bem. O empate não foi o que desejávamos, mas não vai influenciar em nada no desempenho na Liga dos Campeões. Vamos estar concentrados e motivados. Daremos tudo para vencermos esta partida", ressaltou.
Adiante, Almeida comentou que o fato do Paris Saint-Germain deixar de fora alguns de seus titulares não tornará o jogo mais fácil: "Não serão as ausências que farão do PSG uma equipe menos qualificada. Primeiro, temos que fazer o nosso trabalho e depois esperar pela partida do Olympiakos", completou.
Figuram na lista das Águias os goleiros Artur e Oblak, os defensores André Almeida, Garay, Jardel, Luisão e Maxi Pereira, os meias André Gomes, Djuricic, Enzo Perez, Fejsa, Ivan Cavaleiro, Matic, Nico Gaitán e Sulejmani, além dos atacantes Lima, Markovic e Rodrigo.
No primeiro encontro entre as equipes, no estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain venceu o Benfica, pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo francês foram marcados por Marquinhos e Ibrahimovic, duas vezes.
Olympiakos tenta selar a vaga - A equipe grega só depende de si para avançar à fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Para isso, basta vencer o Anderlecht-BEL, último colocado do grupo, com apenas um ponto somado. A partida será no mesmo dia e horário, no estádio Georgios Karaiskakis. No primeiro turno, em jogo disputado em solo belga, os alvirrubros venceram por 3 a 0, com três gols de Mitroglou.

Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.