quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PSG é superado pelo Évian e perde a primeira na temporada

Parisienses mantêm liderança do Campeonato Francês, mas Lille encosta e diminui a diferença para um ponto

Por Annecy, França

 
Todo grande time tem um algoz, e o Évian provou, nesta quarta-feira, que é o do Paris Saint-Germain. Jogando em casa, Les Roses venceram a equipe da capital por 2 a 0 e acabaram com a invencibilidade do rival na temporada. A equipe não perdia há 26 jogos no Campeonato Francês e ficou a uma vitória de igualar o recorde de triunfos consecutivos de sua história na competição (27, na temporada 1993/1994). O PSG segue na liderança com 37 pontos, mas viu o Lille encostar e ficar com desvantagem de apenas um ponto na tabela de classificação.
O Évian já havia aprontado na temporada passada, eliminando os parisienses da Copa da França nas quartas de final em vitória conquistada nas cobranças de pênaltis por 4 a 1 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Clarck N'Sikulu comemora, Evian x PSG (Foto: AFP) 
Clarck N'Sikulu comemora o primeiro gol do Évian na partida (Foto: AFP)

psg é melhor, mas não incomoda

O Paris Saint-Germain deveria ter aberto o placar no primeiro tempo. Os líderes tiveram mais de 60% de posse de bola, subiram com maior frequência ao ataque, mas criaram poucas oportunidades de gol. Foi um jogo nervoso. As estrelas da equipe da capital pareciam ter dificuldade para controlar a bola. Ibrahimovic e Cavani se movimentavam, mas nenhum dos dois conseguiu incomodar o goleiro rival.
A primeira grande chance do PSG veio aos 12 minutos com Digne, que aproveitou bobeada da defesa, chutou cruzado e fez a bola passar muito perto do gol. A equipe insistia nos cruzamentos e nas tentativas de lançamentos ou passes por trás da defesa, que levava a melhor formando linhas de impedimento. O uruguaio teve grande participação no fim, aos 38, como um construtor de jogadas. Em grande lance pelo lado esquerdo, deixou a defesa para trás e cruzou na medida para Menez, que tentou chutar de primeira, mas pegou mal na bola.
Ibrahimovic, Evian x PSG (Foto: AFP) 
Estrela do PSG, Ibrahimovic teve participação discreta no jogo (Foto: AFP)

évian domina e é premiado

Na segunda etapa, o Évian pressionou tanto que o PSG não conseguiu passar do meio de campo. Vendo que seu time estava em apuros, o técnico Laurent Blanc promoveu duas mudanças de uma vez, com as entradas de Lucas e Pastore nas vagas de Menez e Rabiot. As trocas não causaram o efeito esperado. Em dia apagado, Ibra teve sua grande chance aos 19 minutos. O grandalhão tentou encobrir o goleiro, que se esticou e fez a defesa.
O Évian foi recompensado pela melhora no segundo tempo e fez o primeiro gol aos 29 minutos. Sougou recebeu lançamento, avançou até a área, mas foi desarmado por Marquinhos. Na sobra, N'Sikulu chutou colocado para colocar os mandantes em vantagem. Não era o dia dos parisienses. Na única oportunidade que teve, Lucas chutou de fora da área, mas mandou a bola para longe do gol. A festa do time da casa ficou completa aos 42 minutos, quando Sougou assegurou a vitória. O meia passou por dois defensores e fez um belo gol. Em nenhum momento o Paris Saint-Germain ofereceu reação, sendo merecidamente derrotado.
Olivier Sorlin e Blaise Matuidi, Evian x PSG (Foto: AFP) 
 
Defesa do time mandante não deixou o ataque do PSG respirar (Foto: AFP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.