sábado, 7 de dezembro de 2013

Newcastle quebra tabu de 41 anos e vence United no Old Trafford


Cabaye comemora após marcar contra o United
 
Neste sábado, no jogo de abertura da 15.ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United tinha a chance de subir três posições na classificação e voltar à briga por uma vaga nas competições europeias, mas foi o Newcastle quem saiu do Old Trafford com a vitória. Aproveitando a má partida dos Red Devils, o time visitante fez o único gol do duelo com Cabaye, segurou o resultado de 1 a 0 até o final da partida e quebrou um tabu de 41 anos.
O Newcastle voltou a vencer o Manchester United fora de casa, resultado que não conquistava desde a temporada 1971/72. Além de quebrar o enorme jejum, o time do nordeste da Inglaterra chega a 26 pontos, conquista a quinta vitória nas últimas seis rodadas e se mantém da zona de classificação para competições internacionais. O United, por sua vez, acumula o quarto jogo sem vitória pelo Campeonato Inglês e segue com 22 pontos, ocupando o meio da tabela.
Líderes do grupo A da Champions League e garantidos nas oitavas-de-final da competição, os Red Devils voltam a campo às 17h45 desta terça-feira, quando recebem o Shaktar Donetsk no Old Trafford. Já o Newcastle tem a semana livre e só atua no próximo sábado, quando encara o Southampton pela 16.ª rodada do Campeonato Inglês.

O jogo - Logo aos dez minutos, Cleverley teve a chance de abrir ao placar em dois chutes seguidos, mas foi bloqueado pela defesa do Newcastle em ambas. O time visitante respondeu sete minutos depois, em boa jogada pela direita de Sissoko, que cruzou para Rémy desviar de cabeça para fora.
A primeira etapa seguiu sem grandes oportunidades criadas e só ganhou em emoção nos minutos finais, quando Chicharito invadiu a área pela direita e caiu, mas o árbitro Andre Mariner mandou o jogo seguir. Três minutos depois, Debuchy foi servido por Rémy dentro da área e bateu na saída de De Gea, que impediu o gol do Newcastle em ótima defesa. Já nos acréscimos, Debuchy voltou a levar perigo ao aproveitar cruzamento e cabecear forte, mas o goleiro dos Devils fez nova defesa.
Se o Manchester United sofreu pressão no final da primeira metade do jogo, na volta do intervalo aconteceu o contrário. Aos três minutos, o time da casa foi ao ataque com Rafael, que cruzou pela direita e viu a defesa adversária se complicar ao errar o corte. No lance seguinte, Chicharito recebeu lançamento na área e bateu cruzado, mas o goleiro Krul salvou com os pés. Aos dez minutos, Evra subiu alto e cabeceou no canto esquerdo de Krul. Batido na jogada, o goleiro viu a bola bater na trave e no braço do volante Anita, que impediu que ela entrasse. O lance gerou reclamações dos Red Devils, mas o árbitro novamente optou por não marcar o pênalti.
Apesar do bom momento do time da casa, foi o Newcastle quem saiu na frente. Aos 15 minutos, Sissoko puxou contra-ataque pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Cabaye, que chutou colocado para abrir o placar. O Manchester United chegou balançar as redes aos 27 minutos, mas a arbitragem anulou o gol de Van Persie alegando posição de impedimento do holandês.
Após levar o gol, os Devils mostraram pressa para buscar o placar, mas pararam na boa marcação adversária. Vendo pouca criatividade no meio-campo do time, a torcida da casa chegou a ameaçar algumas vaias nos minutos finais.

Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.