segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Corinthians celebra um ano de triunfo histórico no qual a amizade foi "tudo"

Há um ano, Timão conquistava seu segundo título mundial

Por Gazeta Press 
Há um ano, Corinthians conquistava o título mundial
Há um ano, Corinthians conquistava o título mundial / Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians conseguiu há um ano o que o Atlético-MG espera fazer no próximo final de semana. E pintar o mundo de preto e branco, com um triunfo por 1 x 0 sobre o Chelsea, em Yokohama, foi algo obtido com as defesas de Cássio, a chegada de Paulinho, a cabeça de Guerrero e a amizade.
Em 16 de dezembro de 2012, a histórica vitória foi celebrada com os jogadores em roda no centro do campo. Observados por quase 30 mil corintianos nas arquibancadas, eles cantaram a música "A Amizade É Tudo", de Thiaguinho e Rodriguinho, momento lembrado na entrega do Troféu Mesa Redonda.
Agora ex-técnico do Corinthians, Tite foi chamado ao palco da premiação e viu um vídeo com momentos da campanha. Na sequência, ouviu o artista Péricles entoar a música adotada como hino pelos alvinegros no Japão, permitindo-se cantarolar timidamente trechos como "somos um só coração".
"É uma grata lembrança. Uma extraordinária lembrança!', levantou o tom da voz. 'Foi um grupo de pessoas especial em um momento especial de suas vidas. Fora a questão clubística, eram pessoas que gostavam do convívio entre elas", comentou o emocionado gaúcho.
Coube a ele liderar os amigos que fechariam um ano perfeito derrubando Al Ahly e Chelsea no caminho para o troféu. "Quis o Papai do Céu: 'Você vai estar com esse grupo nesse momento especial'. Vocês estão me quebrando as pernas me fazendo recordar isso tudo", concluiu Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.