terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Classificados, Bayern e City se enfrentam por liderança do grupo

Tentando derrubar a invencibilidade do Bayern na Liga dos Campeões, o Manchester City enfrenta o Bayern em Munique nesta terça-feira, às 17h45, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A única motivação das equipes para o jogo é a liderança do grupo D, já que ambas estão classificadas para as oitavas de final. Para o Bayern perder a primeira colocação, os Citizens precisam vencer por pelo menos três gols de diferença.
Os clubes, no entanto, optaram por focar nos respectivos campeonatos nacionais. Tanto o Bayern quanto o City vêm a campo com times mistos. Manuel Pellegrini, técnico do Manchester, confirmou que a rodada de sábado pelo Inglês é mais importante, mas deixou no ar a possibilidade de usar seus titulares. "Neste momento, é claro que o jogo contra o Arsenal no próximo fim de semana é mais importante. Desde que conseguimos a classificação, a Premier League se tornou-se o foco principal, mas isso não quer dizer que não existe a possibilidade de jogadores que enfrentarem o Bayern também jogarem contra o Arsenal", disse o chileno.
Entretanto, o treinador já adiantou que dará a titularidade a Joe Hart no gol do clube inglês. O goleiro tem sido muito questionado por cometer diversas falhas na temporada e acabou perdendo o posto de principal da posição para o romeno Costel Pantilimon. "Joe Hart vai enfrentar o Bayern de Munique, com certeza", garantiu Pellegrini após o empate contra o Southampton no último sábado pelo Campeonato Inglês.
Já o Bayern, que vem de uma sequência histórica de dez vitórias seguidas na Liga dos Campeões, também não terá força total para tentar ampliar a marca. Pep Guardiola terá como desfalque os lesionados Schweinsteiger, Robben, Ribery, Shaqiri e Pizarro. O comandante espanhol não deve poupar jogadores, entrando em campo com o mesmo time que goleou o Werder Bremen com uma goleada de 7 a 0 pela Bundesliga no último sábado.
Guardiola ainda aguarda pelo retorno de Mario Gotze, que se recupera de uma pancada na coxa. No primeiro jogo entre City e Bayern na Liga dos Campeões deste ano, o Manchester acabou derrotado em casa por 3 a 1 para os alemães.
Fechando o grupo D, os eliminados Viktoria Plzen e CSKA Moscou duelam para garantir a vaga na Liga Europa, que é dada ao terceiro colocado de cada grupo. Com três pontos de vantagem para os tchecos, que ainda não conseguiram nenhum ponto na competição, o CSKA pode até perder por um gol de diferença que ainda consegue se classificar. No primeiro jogo entre os clubes, os russos venceram em casa por 3 a 2.

Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.