terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Celtic goleia Motherwell e aumenta vantagem na liderança


Mesmo jogando fora de casa, The Boys vencem por 5 a 0 e se afirmam na ponta da tabela (Foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic FC)

Celtic goleia Motherwell e aumenta vantagem na liderança
  


Com direito a uma sonora goleada, o Celtic venceu sua 11ª partida no campeonato nacional. A vítima desta vez foi terceiro colocado da Liga Escocesa, Motherwell. Com a vitória, aliada ao tropeço do vice-líder Inverness Ct, a equipe de Glasgow fica cada vez mais confortável na liderança do campeonato.
Com dois gols de Kommons e um de Stokes, Ambrose e Atajic (5 a 0), a equipe celta superou o rival, que com a derrota caiu duas posições, estando agora na quinta colocação. O Motherwell foi ultrapassado pelo Dundee United, que comandando pelo “Messi escocês” Ryan Gauld e o experiente McKay Steven, conquistou sua terceira vitória seguida. Assumindo a terceira colocação na tabela de classificação, seguido pelo Aberdeen FC que bateu por 2 a 0 o St. Jonhstone, fora de casa.
Outro resultado importante da rodada foi a vitória do Kilmarnock que depois de três derrotas em sequência, conseguiu vencer o Ross Country, ultrapassando o próprio rival e assumindo a décima colocação na luta contra o descenso.
A próxima rodada da Liga Escocesa será realizada no sábado (14) e domingo (15). Entre os principais jogos, o líder Celtic visita o Hibernian, o vice Inverness pode se recuperar na competição frente ao lanterna Hearts e o embalado Dundee United visitará o Kilmarnock.

Rangers segue tranquilo na liderança da terceira divisão
O Rangers segue atropelando na terceira divisão escocesa. Nesta 15°rodada, a equipe aplicou 3 a 0 frente ao Ayr United, somando 45 pontos, 15 vitórias em 15 jogos, 59 gols marcados a favor e apenas sete sofridos. A prova da superioridade dos azuís de Glasgow na terceirona é revelada pela tabela, o vice-líder Dunfermline tem 16 pontos a menos do que maior campeão escocês da história.

Resultados:
Motherwell 0 x 5 Celtic FC
St.Jonhostone 0 x 2 Aberdeen FC
Dundee United 4 x 1 Hearts
Ross Country 1 x 2 Kilmarnock
Hibernian 1 x 1 Partick Thistle
St.Mirren 0 x 0 Inverness CT

Classificação:
1 Celtic 36
2 Inverness CT 29
3 Dundee United 26
4 Aberdeen FC 26
5 Motherwell 25
6 St. Jonhstone 21
7 Hibernian 17
8 St. Mirren  16
9 Partick Thistle 15
10 Kilmarnock 12
11 Ross Country 11
12 Hearts -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.