sábado, 16 de novembro de 2013

Sem Messi, Argentina apresenta novo uniforme em empate com o Equador

Liderados por Di María, hermanos reagem na etapa final, mas não balançam as redes

Por Nova Jersey, Estados Unidos

Com o desfalque de Messi, Di María chamou a responsabilidade pela Argentina, mas nem a presença do jogador do Real Madrid foi capaz movimentar o placar no empate sem gols desta sexta-feira contra o Equador, em amistoso em Nova Jersey. Com um tempo para cada equipe, o duelo serviu, ao menos, para os bicampeões mundiais apresentarem o uniforme que usarão na Copa de 2014 no Brasil.
Lionel Messi precisará de seis a oito semanas para se recuperar da lesão muscular sofrida no último domingo. Por conta do problema na coxa esquerda, o craque do Barcelona ficará afastado dos gramados até o ano que vem e vai desfalcar novamente sua equipe no amistoso da próxima segunda-feira contra a Bósnia.
Jefferson Montero Argentina e Equador (Foto: Agência AFP) 
 
Em duelo equilibrado em Nova Jersey, Argentina e Equador empatam sem gols (Foto: Agência AFP)

Sem o seu camisa 10, o treinador Alejandro Sabella mandou a campo um ataque formado por Higuaín e Lavezzi. A dupla seria substituída na etapa final por Agüero e Palacio. Os homens de frente da equipe bicampeã mundial, entretanto, tiveram atuação apagada, e o destaque do time foi Di María.
Futura cabeça de chave no Mundial, a Argentina se classificou com sobras para a Copa do Mundo ao terminar as eliminatórias na primeira colocação da disputa sul-americana, com nove vitórias e apenas duas derrotas em 16 jogos. O Equador, por sua vez, sofreu um pouco mais e só garantiu seu lugar na última rodada, após deixar o Uruguai na zona da repescagem.

Um tempo para cada equipe
Valencia Argentina e Equador (Foto: Agência AFP)Valencia tenta passar pelos marcadores argentinos: amistoso foi brigado (Foto: AFP)
 
A Argentina sentiu a ausência de sua estrela maior na primeira etapa, e o Equador até mereceria ter descido para o vestiário com a vantagem no placar. No início, aos 11, Valencia recebeu cruzamento da esquerda de Montero e, de cabeça, só parou na trave de Romero. Ele teria outra boa chance em seguida, mas, sozinho, errou feio na hora de finalizar.
Liderada por Di María, a Argentina voltou com outra postura na etapa final. Apenas nos dez primeiros minutos, o meia do Real Madrid assustou o gol adversário, ao menos, três vezes em chutes da entrada da área. Higuaín também se movimentava bem e chegou a pedir um pênalti, em lance discutível que o juiz mandou seguir.
Apesar de diminuir o ritmo no restante da etapa, a Argentina seguiu melhor e, aos 42, só não marcou porque a bela finalização de primeira de Maxi Rodríguez, após cruzamento de Palacio, parou na trave equatoriana. A jogada foi o último suspiro de emoção do duelo em Nova Jersey, e o empate acabou justo de certa maneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.