quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Emerson é condenado por contrabando em nova decisão judicial

Tribunal Regional Federal do RJ revê decisão da 3ª Vara Criminal do estado; cabe recurso

Por Redação PLACAR 13/11/2013

Emerson Sheik é condenado por contrabando em compra de duas BMWs
Emerson Sheik é condenado por contrabando em compra de duas BMWs / Crédito: Alexandre Battibugli
O atacante Emerson Sheik viveu nesta semana um novo capítulo na acusação de contrabando e lavagem de dinheiro, da qual havia sido inocentado em agosto. Em uma nova decisão, agora de uma juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro, o atleta foi considerado culpado. O jogador ainda pode recorrer.
"A participação do réu na importação do veículo é inconteste e está demonstrada em trechos de conversa telefônica interceptada por decisão judicial. Daí se verifica que foi ele quem efetivamente desembolsou o dinheiro para pagar a vinda da BMW", alegou a procuradora regional da República Silvana Batini, segundo site da ESPN.
Sheik comprou duas BMWs de um grupo de criminosos brasileiros e israelenses especializados em importação ilegal de carros de luxo. quando ainda jogava pelo Fluminense. Em agosto, foi considerado inocente das acusações pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro. O Ministério Público recorreu da decisão, e agora venceu o processo.
O caso envolve também o volante Diguinho. O jogador do Flu também foi denunciado mas, em troca do comparecimento periódico à Justiça e de não poder deixar o país, ele teve sua condenação suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.