Elias brilha, homenageia filho após doença e agradece torcida do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro
Elias comemora gol do Flamengo contra o Goiás pela Copa do Brasil (06.11.13) 
 Alexandre Vidal/Fla Imagem
 
Elias enfrentou problemas particulares nas últimas semanas com a doença do filho de apenas um ano e seis meses e seu desempenho dentro de campo caiu. Com Davi já em casa após se recuperar de uma pneumonia, o volante voltou a ser decisivo nesta quarta-feira e foi responsável direto pela classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil. Após assistência e gol, o camisa 8 homenageou o pequeno e ainda agradeceu à torcida pelo apoio.
Os rubro-negros gritaram por várias vezes o nome de Davi – em uma delas logo após o gol de Elias – e ergueram cartazes de apoio ao filho do volante, no Maracanã. "Foi muito emocionante. Não chorei porque tive que segurar para não perder a concentração. Já esperava isso dessa torcida maravilhosa, a quem dedico esse gol. Eles me apoiaram muito e só posso retribuir com dedicação em campo", disse Elias à TV Globo.
Davi ficou internado com pneumonia por cerca de duas semanas em um hospital do Rio de Janeiro. No fim da última semana, o pequeno teve alta. A partida desta quarta foi a primeira em que Elias entrou em campo com o filho já recuperado em casa – o volante foi poupado na vitória por 1 a 0 no Fla-Flu de domingo.
Diante do problema particular, Elias apresentou uma queda de rendimento dentro de campo nas últimas atuações. No jogo de ida da semifinal, inclusive, o camisa 8 cometeu erro que originou o único gol do Goiás ao perder a bola na frente da área. Mesmo com as atuações apagadas, o volante não deixou de ter o apoio da torcida do Flamengo.
E voltou a ser decisivo nesta quarta. Após dar o passe para Hernane empatar o jogo – Eduardo Sasha abriu o placar para o Goiás –, Elias marcou o gol da virada do Flamengo. Na comemoração, ele colocou a mão no rosto para homenagear o filho Davi e distribuiu corações à torcida rubro-negra.
"Ele tinha que dormir de máscara. Tinha que tirar a chupeta e era muito difícil. Já estava programando isso. Homenagear meu filho e minha mulher, que foi uma guerreira", explicou.
Com Davi recuperado, o Flamengo conta com o decisivo Elias para decidir o título da Copa do Brasil pela sexta vez (foi campeão em 1990 e 2006 e vice em 1997, 2003 e 2004). Os duelos decisivos contra o Atlético-PR - que eliminou o Grêmio - estão marcados para os dias 20 e 27 de novembro. A partida de ida será com mando de campo dos paranaenses, enquanto os cariocas recebem o jogo de volta no Maracanã.