segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cruzeiro depende de tropeço do Atlético-PR para ser campeão na próxima rodada

Do UOL, em Belo Horizonte


 A vitória do Atlético-PR sobre o Internacional, por 1 a 0, na noite deste domingo, em Curitiba, impede que o Cruzeiro dependa apenas de uma vitória sobre o Grêmio, no próximo domingo, para ser campeão já na próxima rodada, a 33ª do Brasileirão. Além de bater o tricolor gaúcho, no Mineirão, o time do técnico Marcelo Oliveira terá de torcer por pelo menos um empate do rubro-negro paranaense contra o São Paulo.
Ao ganhar do Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, e ser beneficiado pela derrota do Botafogo para o Goiás, pelo mesmo placar, no Estádio Serra Dourada, e por empate sem gols do Grêmio diante do mBahia, em Porto Alegre, a equipe celeste chegou a abrir 14 pontos para o time gaúcho, àquela altura vice-líder.
Mas, com o triunfo sobre o Internacional, o Atlético-PR assumiu a segunda colocação, com 55 pontos, 13 a menos que o Cruzeiro. Dessa forma, para comemorar o título com cinco rodadas de antecipação, o que estabeleceria um recorde de antecedência no Brasileirão por pontos corridos, o time celeste precisa de pelo menos um empate em Curitiba, no mesmo horário, domingo que vem, às 17h, entre o time atleticano e o São Paulo.
O Cruzeiro tem 20 vitórias, contra 15 do Atlético-PR. Faltando 18 pontos a serem disputados, o time paranaense terá de tirar a diferença de 13. Os jogadores do Cruzeiro admitem que o título está muito perto, mas deixam a festa antecipada para a torcida, que não se faz de rogada.
Ao final do jogo na Vila Belmiro, os cruzeirenses que estiveram em Santos, abriram faixas de campeão e soltaram s gritos, comemorando de forma antecipada.  Nas redes sociais, as comemorações prosseguiram, com os cruzeirenses planejando a festa no Mineirão.
Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos, até a semana passada, para integrantes de diferentes categorias do programa de sócio torcedor do Cruzeiro. No início desta semana, a diretoria celeste define o esquema de comercialização das entradas, que, segundo o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, deve acontecer na quinta-feira. "A expectativa é que os ingressos se esgotem em poucas horas", afirmou.
Jogadores e o técnico Marcelo Oliveira, embora reconheçam a proximidade do título, mantiveram o discurso 'pés no chão' e garantem que o clima é de tranquilidade e que se o título não for confirmado no domingo, contra o Grêmio, ainda assim a situação será muito favorável ao clube para concretizar a conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.